Como fazer fotolog

O conceito de Fotolog tem aumentado cada vez mais, mas afinal o que é um fotolog?

Um Fotolog é basicamente um blog, só que em vez de ter o conteúdo principal escrito em textos, tem-lo em fotos.

Seguem-se algumas orientações de como fazer fotolog.

Criar o fotolog

Após criar o seu blog de fotos na rede social Fotolog, todas as pessoas que tiverem ligadas à rede poderão ver as suas fotos. Acredite, é muito simples fazer um Fotolog.

Siga os seguintes passos para criar a sua conta na rede social Fotolog:

  1.  O primeiro passo é claramente, fazer o registo. Vá até ao site  http://www.fotolog.net e clique na opção ”Create your own free fotolog”. A seguir ao clique você vai ter que preencher os campos que lhe são apresentados. É necessário inserir um e-mail válido, pois você só irá poder concluir o registo quando confirmar a sua conta com um link que lhe será enviado para o e-mail.
  2. O seguinte passo é carregar uma imagem. Assim que tenha finalizado pode imediatamente carregar uma imagem no seu perfil. No entanto, nunca se esqueça que se tiver uma conta grátis só pode carregar uma imagem por dia na sua conta. Por esse mesmo motivo, escolha bem a foto que quer publicar. Para carregar a foto de imediato, clique na opção ”Click here to upload your first photo”. Na próxima tela que lhe aparecer, indique qual é a fotografia que deseja inserir. Essa tal imagem terá que estar no formato JPEG ou GIF e só poderá ter no tamanho máximo de 2 MB. Repare também que o sistema inclui automaticamente a data em que está a inserir a imagem. Você terá que preencher um espaço que se chama Caption, onde pode inserir a legenda que pretende adicionar à imagem que vai carregar. Para finalizar este processo de carregamento da sua fotografia, só terá que inserir a password que estabeleceu quando fez o registo e clicar no botão que diz ”Upload”. E já está! Agora, a sua imagem está na Rede e está pronta para ser vista por qualquer utilizador da rede social Fotolog. Não se esqueça, após carregar a sua primeira imagem, só poderá carregar outra fotografia após 24 horas.
  3. O terceiro passo que não é obrigatório, é dar um toque pessoal ao seu perfil do Fotolog. Para não arriscar que o seu Fotolog seja apenas mais um na rede, é recomendado que você faça algumas modificações no layout. Para fazer isso, vá até ao ”My Account” e depois pressione a opção ”Preferences”. Na caixa de opções que lhe vai aparecer, pode alterar o aspeto gráfico do seu Fotolog. Para alterar a cor de fundo, por exemplo, clique no botão ”Background color” e depois ”See Chart”, escolha a cor que deseja e copie a sua referência (código da cor), após isso, insira esse código na caixa referente à cor que está preenchida com zeros. Tem a liberdade de fazer a mesma coisa para a cor do texto e para a cor do texto da hiperligações. Para finalizar o processo, escreva a password e clique no botão que diz ”here” para que as modificações sejam guardadas.
  4. O quarto passo, é ”falar” um pouco mais sobre si. No fotolog, existe um botão que nos permite saber mais sobre o autor, esse botão tem o nome de ”About… (nome do utilizador)”, esta ligação permite abrir uma pequena caixa de diálogo onde cada utilizador tem o direito de escrever algo sobre si. Para editar este tipo de ”biografia” virtual, vá até ”My Account” e depois ”Profile. Escrava na caixa Personal Statement o texto que você pretende mostrar sobre si ao mundo.
  5. O utilizador também tem direito a ter definições pessoais no seu Fotolog. Cada utilizador tem o direito de estabelecer as suas próprias preferências, para o fazer, aceda ao menu e vá a Preferences/Your preferences. Aí, marque as opções que lhe mais interessam.

Adicionar Comentário