Como devo chamar o meu blog, qual o domínio escolher?

Como devo chamar o meu blog? Qual domínio escolher? Como saber qual será o melhor para ele?

Antes de qualquer coisa, o ideal é que se saiba o que é um domínio. Um domínio será o nome do seu blog. Será o endereço dele. Será a ferramenta que as pessoas poderão usar para encontrar seu site e seu conteúdo. Um domínio é muito importante, pois ele é quem definirá do que se trata o blog ou site em questão e sem contar que o domínio é como se fosse uma marca registrada, sendo assim, é certo deduzir que não podemos ter mais de um site em um único domínio, isso por que o domínio serve como uma digital para seu blog.“Domínio é que nem digital, cada blog tem o seu.”

Sabendo disso, você deve ser muito cauteloso na hora de decidir o nome do seu blog, até por que é por meio dele que a pessoa poderá encontrar seu blog. Entenda que para que encontre seu blog a pessoa terá que digitar cada letra corretamente para conseguir chegar ao endereço correto. E onde fica esse tal domínio?

O domínio fica na barra de endereços do navegador, é onde você digita os endereços quando deseja acessar certa página! Exemplos: www.google.com, www.comofazer.org .

Aposto que você já usou ou usa constantemente essa barra quando tem que acessar algum site ou blog.

Saiba logo abaixo como você pode criar o melhor domínio para seu blog.

como-devo-chamar-o-meu-blog-qual-o-dominio-escolher1

Como criar o domínio do seu blog

O que posso usar?

Você pode usar todas as letras do alfabeto para compor seu domínio. Pode usar como complemento números e hífens (-).

O que você NÃO pode usar?

Ter um domínio só de números.

Ter um domínio que comece ou termine com hífen.

Sabendo o que você pode e o que você não pode, vamos ao que interessa, veja algumas dicas de como “montar” seu domínio.

Evite ter um domínio grande de mais

Domínios muito grandes são difíceis de lembrar e podem aumentar as chances de erros de digitação, isso pode ser decisivo para que você ganhe ou perca muitos visitantes. por ex. não use: Nadamuitograndedemais.com

Seja Criativo

Na hora de escolher seu domínio coloque sua criatividade no ar e desenvolva um nome bem criativo afim de que fique bem gravado na memória das pessoas. Nomes muito comuns podem cair no esquecimento ou causar confusão na mente das pessoas. Procure usar um nome criativo e impactante, assim você conseguirá captar a atenção de quem acessa o seu blog e sem saber, já estará desenvolvendo uma marca para seu projeto.

Palavras derivadas

Cuidado ao usar palavras que são derivadas de outras. Por exemplo:“busca.com.br e buscaS.com.br”

Cuidado com esse tipo de domínio e evite usar palavras que possuem uma derivação simples, por segurança, o ideal é registrar os dois domínios e fazer com que o segundo domínio redirecione para seu blog.

“.com” ou “.com.br” ou “.PT” ?

Na hora de decidir a extensão do seu domínio, você deverá analisar qual será o público alvo do seu blog, caso esteja convicto de que todo o público ou grande parte dele seja do Brasil, você poderá registrar seu domínio com a extensão “.com.br”, o mesmo se for de Portugal pode registar “.PT”, no entanto se você cria um conteúdo que pode ser visualizado por pessoas de outros países é recomendável que você utilize a extensão “.com”.Seu domínio, Seu Produto

Se você tiver seu blog focado na venda de algum produto, procure associar-lo de algum modo ao seu produto. Isso facilitará e muito na hora dos visitantes e clientes encontrarem o seu blog.

Utilize um domínio simples que te dê a possibilidade de usar uma frase de efeito como descrição do seu blog. Se possível escolha a opção de domínio com extensão “.com” isso fará com que até pessoas de outros países que falam nossa língua (Portugal, Angola, Cabo Verde, Timor Leste e outros…) memorizem seu domínio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *