Especialista em recuperação de dados de discos rígidos

É um facto que acontecimentos inesperados podem acontecer a qualquer momento, principalmente no que toca a computadores. Num instante pode estar a escrever um documento, quando de repente o monitor desliga-se e ao reiniciar o computador aparece uma mensagem no ecrã que diz “Não foram encontrados discos“.

Se você tem o computador à muito tempo, pode nunca ter sido confrontado com este problema, pois ele provavelmente irá aparecer quando estiver a realizar o trabalho mais importante da sua vida. Se sentir que algo de anormal está a acontecer ao seu sistema e perdeu dados, poderá sempre recorrer à ajuda de um especialista em recuperação de discos que estará pronto para auxilia-lo a recuperar os seus ficheiros.

De acordo com os relatórios, a verdadeira ameaça para os discos rígidos são as pessoas que os utilizam. Inúmeros utilizadores não hesitam em comprar um disco novo assim que o antigo mostra algum problema, o que não deveria de ser feito, pois existem diversas maneiras de recuperar um disco rígido e técnico disponíveis para ajuda-lo. Por outro lado, existem os utilizadores que acreditam ter algum conhecimento sobre o processo de recuperação de discos, o que pode resultar na perda permanente dos dados se não souberem exactamente o que está a fazer.

clean-room

Não é assim tão complicado encontrar o especialista certo, visto que até online os pode encontrar. Os especialistas em recuperação de dados estão dispostos a ajudar qualquer utilizador em qualquer situação em que seja necessário recuperar ficheiros. Estes por entregam uma mão cheia de serviços que foram desenvolvidos para salvar o seu disco rígido assim como os seus dados.

É comum que cada operação de recuperação de dados seja necessário efectuar uma avaliação ao disco por parte do técnico, antes da recuperação dos dados seja iniciada. De acordo com os especialistas, o processo de avaliação é crucial na recuperação de ficheiros, pois só executando esta avaliação é que se pode determinar o problema exacto que afecta o disco.

O especialista, mesmo tendo terminado a avaliação do disco não avançará com o processo de recuperação sem a aprovação por parte do cliente. Após a aprovação o especialista em recuperação de dados efectua o seu trabalho e a boa noticia é que em média, seja qual for o problema do disco, consegue-se recuperar no mínimo entre 80% a 85% dos dados.


Adicionar Comentário