Como usar atendedor automático de chamadas

O atendedor de chamadas recebe automaticamente as chamadas telefónicas enquanto p proprietário estiver ausente. O aparelho emite uma mensagem previamente gravada; em seguida, grava a mensagem de quem faz a chamada.

Alguns atendedores são de fácil instalação, exigindo apenas duas ligações, uma à tomada de corrente e a outra à do telefone. também extensões telefónicas; telefones. Também se podem montar sistemas telefónicos com atendedores automáticos integrados.

Em muitos atendedores automáticos de chamadas pode ser aplicado um comando à distância. Assim, o proprietário poderá marcar o seu próprio número de qualquer parte e ouvir as mensagens gravadas no atendedor. Alguns atendedores possuem também um monitor por meio do qual, estando o proprietário em casa e deixando o aparelho ligado, poderá ouvir a mensagem durante a gravação, decidindo então se atende ou não.

Gravação da mensagem

Escreva a mensagem, leia-a em voz alta e verifique quanto tempo demora a leitura antes de gravá-la. Em muitos atendedores, a mensagem não pode levar mais de 30 segundos.

Uma mensagem conveniente poderá ser enunciada do seguinte modo: «Fala do número 123 45 67. Neste momento não posso atender a sua chamada, mas, se deixar o seu nome, número ou qualquer mensagem, responderei logo que me seja possível. Obrigado pelo seu telefonema.»

Algumas pessoas preferem manter o anonimato, enquanto outras omitem o número do seu telefone. Nas instruções do fabricante são habitualmente dados vários exemplos de mensagens.


Adicionar Comentário