Dicas para fazer um Webshow legal

Você sabe o que é um webshow? Nos dias de hoje está cada vez mais comum a produção de conteúdos totalmente virtuais. Existem diversos canais que funcionam totalmente na internet e assim como aqueles que você habitualmente vê na TV de sua casa, eles possuem uma programação completa.

Então os webshows são, como o nome já indica, shows produzidos totalmente para o meio virtual podendo ter ou não um cenário formado. Hoje já é possível encontrar canais no youtube com uma programação completa e se você quer fazer parte da lista desses web artistas, precisa de tomar nota de alguns detalhes. Veja mais abaixo algumas dicas de como fazer um webshow legal e ser sucesso na internet.

Imagens e áudio de qualidade sempre!

Você pode fazer seu webshow com um super equipamento ou usando até mesmo um celular desde que o resultado das imagens e dos vídeos seja de qualidade. Se você apresenta um vídeo embaçado, escuro ou claro demais, assim como áudios baixos ou com ruídos, com certeza perderá telespectadores.

Faça um roteiro antes de gravar

Ter um roteiro para seu webshow é indispensável. Eles ajudam você a não sair do foco do programa e também a orientá-lo sobre o que vai acontecer, qual o momento de chamar os convidados ou o que falar. O roteiro é o grande responsável pela organização do seu webshow.

Cuide bem do seu cenário

Existem duas opções de cenário para quem deseja montar um webshow. O primeiro envolve um ambiente montado com todos os itens que você vai usar em seu webshow e, de preferência, com um design moderno e que tenha tudo a ver com o tema apresentado. O segundo tipo de cenário é o mais fácil de compor, principalmente para quem está começando, pois são aqueles feitos ao ar livre, em algum lugar da sua cidade.

Saber trabalhar o roteiro em cima do cenário é muito importante. Caso você não tenha um bom orçamento para montar um ambiente bonito e bem trabalhado, o mais ideal é então trabalhar ao ar livre. Esta segunda opção também se torna favorável para quem vive em uma cidade que tem muito o que explorar ou para quem está montando webshows com temas que abordam ambientes.

Nota: Veja apenas se não é preciso alguma autorização antes de filmar um determinado local.

Cuide bem da Edição

Um bom webshow é também aquele que possui uma edição de qualidade. Você não pode colocar à disposição dos internautas o mesmo conteúdo que filmou sem saber se a gravação ficou de qualidade e com todas as partes em ordem. Existem diversos programas de editores de vídeos que são gratuitos e você pode usar para esta parte do seu webshow. Caso queira algo mais bem produzido, basta contratar empresas de audiovisual para o serviço.

E se for ao vivo?

Você também pode veicular um webshow ao vivo para seus fãs. Neste caso é importante que tenha uma conexão de qualidade e também a aparelhagem de som e vídeo ideal. Tudo o que foi citado mais acima deve ser muito bem trabalhado antes de o seu programa ir ao ar, pois neste caso não tem como corrigir os erros.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Redes Sociais · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *