Dicas para fazer um vine

Se você mantém contas em algumas redes sociais, com certeza já ouviu falar na palavra vine. Este nada mais é do que um tipo de compartilhamento de vídeos, mas onde estes se caracterizam por serem curtinhos.

Um vine geralmente tem entre 6 e 10 segundos e mesmo com pouco tempo de duração, passa uma mensagem completa que pode ser séria ou engraçada.

Os vines ganharam popularidade no Twitter e depois chegaram ao Facebook com tudo. Hoje já existem diversas fan pages neste último site que compartilham vines de todos os tipos, fazendo muito sucesso entre os usuários. Você também quer fazer um vine e receber destaque por isso?

Veja algumas dicas de como fazer um vídeo super descolado e direto!

 

vine2

 

Planeje o seu Vine por completo

Como você não tem muito tempo para usar em seu vídeo, o ideal é que o planeje por completo antes de filmar. Caso seja um vine que exige montagem por edição, ainda assim é importante o planejamento para que você saiba o que vai de fato aparecer em seu vídeo. Lembre-se que o vine é um vídeo completo e você tem que passar sua mensagem naqueles poucos segundos.

Faça Testes

Não apenas sobre o que você pretende gravar, mas sobre qualquer outro assunto, testar seus vines antes de publicá-los é importante. Isso faz com que você absorva muito mais facilmente o modo do vídeo e também consiga perceber vines em diversos ambientes. Pegando o jeito com este formato, com certeza passeando pela rua por algumas horas você conseguirá pelo menos uns três vines interessantes.

Conheça Aplicativos de Edição e Filmagem

O vine oficial é na verdade um aplicativo do Twitter onde você grava vídeos de até 6 segundos para compartilhar na rede. Assim como o Vine foi lançado, diversos outros aplicativos de edição, efeitos, entre outros, estão disponíveis para você aplicar sobre seus vídeos e fazer mais sucesso ainda.

Compartilhe com Amigos

Os seus amigos, assim como parentes, são telespectadores perfeitos para seus vines chegarem ao sucesso total. Então comece gravando situações divertidas ou mais sérias e compartilhando entre eles. Dependendo desta aceitação você poderá espalhar seu vine em todas as plataformas na rede.

Mantenha-se Antenado com o Mundo

Saber o que se passa no mundo inteiro evita que você cometa diversos erros ao fazer seus vines. O primeiro é a repetição. Um vine faz sucesso quando é inovador e mostra algo que não foi visto ainda na internet, ou mostra algo comum com uma abordagem diferente. Se você não apresenta nada de atraente em seu víne, ele será apenas mais um vídeo estranho  na internet.

Além de manter-se antenado com tudo devido a exclusividade de suas produções, tem outro fator que conta muito. Existem assuntos que estão sempre em pautas nas redes sociais, as chamadas hashtags. Abordar temas em destaque nas “tags” das redes sociais, trazendo seu vine para a realidade e o presente vai fazer com que ele tenha muito sucesso na rede.

 

Com essas poucas, mas importantes dicas com certeza você produzirá incríveis vines e ganhará destaque na internet.


Adicionar Comentário