Como proteger o seu smartphone de virus

Vírus no smartphone!

A maior parte proprietários de smartphones deve estar cientes e preocupados com os vírus que afetam smartphones. Mas Apenas 4% dos telefones móveis usam software de proteção contra vírus.

Informações pessoais e identidade, como senhas financeiros e listas de contato da pessoa tudo isto coisas que estava no computador bem protegidas agora aparecem em smartphones desprotegidas. Telefones infectados com vírus e cavalos de tróia  deixam o seu telefone inutilizado, enviar o vírus para seus contatos ou pior: Os autores do vírus podem roubar usernames e senhas que podem levar ao roubo de identidade e contas bancarias.

 

O que preciso de fazer para me proteger ?

1 – Se você precisa de abrir anexos no seu telefone com a mesma frequência que abre no seu computador, pode abrir na mesma mas tenha cuidado mensagens desconhecidas, ficheiros e coisas que lhe pareçam suspeitas não abra, pois o telefone de um contacto seu pode estar infectado e preparado para espalhar o vírus sozinho, você recebe o email fica infectado e o processo repete-se.

 

2 – Devemos também ter cuidado com links estranhos e suspeitos que apareçam nas nossas mensagens de email, nunca clique em links que você não saiba o que é, pois pode ser um vírus que esteja a infectar outro contacto seu e apos ter infectado auto enviou-se para si.

 

3 – Se você Precisar de fazer o download de aplicações para o seu telemóvel, devera fazer somente através de lojas de aplicações, devera também ler as opiniões e antes de comprar ter a certeza de que não existe nenhum vírus alojado na aplicação.pois os vírus podem vir com as aplicações de jogos, antivírus falsos,ou ate mesmo de redes sociais.

 

4 – Nunca troque o seu cartão com outro telefone pois o seu cartão de memoria estiver infectado o telemóvel de outra pessoa ira ficar infectado e o mesmo se você pedir o carta a outra pessoa.

 

5 – alguns vírus entram no telefone através do Bluetooth, devemos ter o smartphone preparado para só aceitar as transferência caso a pessoa colocar o código. O primeiro vírus de Bluetooth foi o Cabir, ele não danificava nada no telefone nem roubava nada, simplesmente gastava a bateria com o Bluetooth ligado para procurar outros telemóveis que também tivessem o Bluetooth ligado e assim ele espalhava-se. Os  vírus de Bluetooth actualmente já são mais perigosos, roubam informações e desactivam telefones.

Outra coisa importante devemos manter normalmente o Bluetooth desligado pois quando ele esta ligado consome a bateria do telemóvel mais rapidamente.

 

6 – proteja o seu smartphone contra malwares e outros vírus com anti-vírus apps.pode escolher entre a SmrtGuard Solutions app, lookout mobile security app, você deve proteger o seu smartphone como também o controlar e apagar dados caso você tenha perdido o seu telemóvel.

O McAfee Enterprise Mobility Gestão da Trust Digital também foi projectado para ambientes de negócios com vários dispositivos móveis, incluindo iPhone. Também foi criada uma barreira pela Intego vírus Barrier que bloqueia os vírus que estão no seu smatphone de passar para o computador quando você o conecta esta barreira esta disponível na App Store.

 

7 – Se você tem um telemóvel android, deve fazer download de um antivírus de fornecedores confiaveis para se proteger rapidamente,o Kaspersky mobile security é bastante bom pois oferece uma aplicação de localização e também oferece uma protecção contra antivírus.

 

 


Adicionar Comentário