Como criar um slideshow para colocar numa página HTML

Um slideshow é uma coleção/sequência de imagens que são apresentadas em modo “auto-run” sem termos que abrir uma de cada vez.

Um dos maiores erros das pessoas que querem fazer slideshows  mas como não se dão ao trabalho de se informarem melhor  acabam por comprar programas que façam os mesmos, o mal de uns o bem dos outros.

Vou-vos explicar neste post como podem fazer slideshows sem terem que gastar um único tostão através do site http://www.frobee.com/slideshow-maker/. É um site muito fácil de usar e tem boas funcionalidades.

Passos a seguir:

  • Entre no site http://www.frobee.com/slideshow-maker/
  • Clique no botão laranja que diz “Add Photos” e seleccione todas as fotos que quer meter no slideshow (se tiverem em pastas diferentes vá adicionando uma a uma)
  • Após ter inserido as fotos, em baixo de “Photos – Drag and drop to arrange.” pode visualizar as fotos e ordena-las ao seu gosto.
  • Dê um duplo-clique numa foto de cada vez e em cima de “Photos – Drag and drop to arrange.”, consegue observar as definições da imagem que escolheu e pode-as alterar ao seu gosto. (Onde diz Edit Caption) você pode escrever um texto e editá-lo para que apareça quando a foto que está a “editar” aparecer no slide.
  • Por baixo do botão que diz “Photos” está o botão “Settings” se clicar ai você pode alterar as definições do slide como o tamanho, a janela e os textos (mas nada como experimentar todos para perceber o que faz cada botão que está ai).
  • Quando o seu slide estiver como você quer, clique em save e de seguida clique em “Download ZIP Archive”.
  • Descompacte o ficheiro .zip, caso não tenha faça download do WinRar um programa muito simples para descompactar pastas, em http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm.
  • Mova o ficheiro “slideshow.swf” para a pasta onde está o ficheiro .HTML onde você terá de inserir o seguinte código,

<embed src=”slideshow.swf”
width=”480″
height=”312″
type=”application/x-shockwave-flash”
allowscriptaccess=”always”
allowFullScreen=”true”></embed>

  • Pode abrir a página .HTML e consegue visualizar o seu slideshow

 

 


5 comentários

  1. Gutto 6 de Setembro de 2012
  2. jonnis 10 de Julho de 2013
  3. Rubens 16 de Julho de 2013
  4. hugo 29 de Outubro de 2013
  5. Zeus Mandume 14 de Junho de 2014

Adicionar Comentário