Como fazer um site

Cada vez mais pessoas desejam criar um site na Internet. Felizmente, hoje em dia, existem muitas plataformas online e gratuitas que nos permitem criar um site rapidamente.

Neste artigo, vamos aprender passo-a-passo como criar um site na plataforma Weebly, que é uma das mais simples e populares do mundo virtual.

Esta plataforma permite ao utilizador criar os seus próprios sites, no entanto, esta é diferente de todas as outras que você já experimentou para realizar este processo. Esta plataforma possui o conhecido sistema ”arrastar e soltar” no qual o utilizador tem a liberdade de escolher os objetos e os componentes que deseja que façam parte do seu site, e apenas em alguns minutos, é possível obter resultados fenomenais e grandiosos, sem qualquer tipo de experiência em desenvolvimento de websites. Graças à Weebly, você não precisa de instalar qualquer programa no seu computador para desenvolver um website.

weebly

 

Passo-a-passo para fazer um site

Para começar a desenvolver o seu site, siga os seguintes passos:

  1. Entre no site da Weebly (http://www.weebly.com) e preencha os dados do registo com o nome, e-mail e palavra-passe. Clique no botão que diz ”Assinar. E grátis!”. Também poderá fazer login com a sua conta do Facebook.
  2. Depois de realizar esse processo, faça o passo seguinte, coloque um título para o seu site e escolha uma categoria, ou seja, o tema ao qual o seu site vai pertencer. Para seguir, clique no botão que diz ”Continuar”.
  3. No passo seguinte, você tem a liberdade de escolher o endereço do seu site: pode utilizar um sub-domínio da plataforma Weebly, que não terá qualquer custo, no entanto, o seu site vai ter o seguinte endereço http://nomedoseusite.weebly.com. Apesar de tudo, é recomendado você escolher esta opção se ainda é um iniciante neste mundo virtual de websites.Poderá também registar um novo domínio que dará ao seu site um ar mais profissional. No entanto, o registo deste tal domínio requer um custo de compra e uma mensalidade para manter o seu site alojado.Por último poderá utilizar um domínio que você já tenha, é uma opção igual à anterior, no entanto, você regista um domínio que já possui.Neste artigo optamos por escolher a primeira opção, que é totalmente grátis. Se você também o deseja fazer, clique no botão ”Continuar”.
  4. O passo seguinte é sem dúvida alguma um dos mais importantes deste processo de criação de um website. Este passo consiste em criar o site, processo feito na tela do construtor, na qual você poderá fazer o site com o sistema do arrasta e solta. A página que é mostrada na fase inicial é a ”Home” do seu site. Arraste os objetos e os componentes que deseja para a área de edição. Entre as opções disponíveis estão: parágrafos com título, parágrafos com imagem, imagem, título, parágrafo, vídeo, formulários de contato, entre outros. Se você experimentar, e clicar no botão que tem o nome de ”Desenho”, poderá escolher entre os 100 layouts disponíveis. Meta o seu rato em cima do modelo que deseja e clique na cor que deseja. Como se fosse magia, tudo muda para o novo desenho selecionado. Se você desejar adicionar mais categorias ao seu website e deixá-lo com várias sessões, clique no botão ”Páginas” e depois disso pressione no botão ”Adicionar página”. Escolha um nome para essa tal página e clique em ”Guardar definições”. Após realizar todas as edições que o seu site necessita, clique no botão ”Publicar” que se encontra no canto direito superior, escolha a primeira opção para utilizar um subdomínio weebly.com e clique em continuar no canto direito inferior para terminar a criação do seu site!

Adicionar Comentário