Como eliminar e organizar a sua biblioteca do iTunes

Para quem é um utilizador do software “iTunes”, passado alguns meses da sua utilização vai chegar uma altura em que vai querer actualizar e editar a sua biblioteca. Não é difícil acumular centenas de músicas na sua biblioteca muitas delas das quais provavelmente já nem ouve. Após apagar você deve adicionar as suas músicas preferidas de novo e começar com um novo sentido de organização.

Muitos utilizadores do aparelho iPod pensam que, uma vez apagada uma música da biblioteca do iTunes, fica perdida para sempre, o que não é o caso. Eis o que deve fazer:

  • Seleccione e verifique todas as músicas na biblioteca do iTunes uma a uma. Clique em “selecionar tudo” no menu “Editar”(Menu superior). Depois de a biblioteca estar toda seleccionada tudo o que tem de fazer é clicar com o botão do lado direito do rato e clicar em “Eliminar”.

Vai-se deparar com a sua biblioteca iTunes vazia e pronta para ser actualizada e organizada de novo. Se já não tem certas musicas que gostaria de ter na biblioteca, é uma boa idéia fazer um backup da biblioteca do iTunes para um disco ou uma PEN antes de excluí-la, de modo a poder começar a adicioná-las mais uma vez.

Quando esses ficheiros são apagados são enviados para a lixeira do seu computador. Claro que a partir de lá ainda podem ser restaurados para o seu computador ou iTunes,  por isso não estão perdidos.

Quantas mais músicas adicionar à sua playlist (lista de musicas), e que já não tem a intenção de as ouvir mais, mais desorganizado ficará. Quando isso acontecer, apague tudo para recomeçar. O termo “eliminar” é muitas vezes assustador para qualquer utilizador de um PC, mas quando você exclui do iTunes não está a excluir ao mesmo tempo do seu computador, o que lhe permite começar de novo.

Embora muitos iPods contenham centenas de musicas, há sempre musicas que nunca ouviu ou que nunca vai ouvir. Tire partido disso e apague a biblioteca do iTunes e comece tudo de novo.


One Response

  1. Thatyanne Saraiva Araújo 1 de Março de 2015

Adicionar Comentário