Como converter cassetes VHS em DVD

Os formatos de vídeos  têm sempre sido actualizados para formatos mais pequenos mas com muito melhor qualidade. à medida que os novos formatos de vídeo vão tornando obsoletos os antigos standards em que guardamos os nossos filmes pessoais (captados pelas câmeras de vídeo antigas) ou comerciais, (como aquela coleção de desenhos animados em VHS) existe a necessidade urgente de converter os vídeos de vhs para dvd.

Material necessáriopara converter filmes vhs em dvd

:

  • A sua câmara antiga (ou qualquer outro aparelho que grave vídeos em VHS)
  • Cabos AV
  • Computador

Passos a seguir:

  1. Confirme se a cassete VHS está limpa, caso não estiver bem limpa pode passar para o computador imagens com mais “chuva” que as imagens originais.
  1. Confirme se a sua câmara está a gravar na melhor qualidade.
  2. Conecte a sua câmara ao computador com os cabos AV.
  3. Capture a informação contida no VHS para o computador, hoje em dia qualquer computador já tem um programa capaz de capturar vídeos incorporado. Caso tenha um computador da gama Mac tem o programa IMovie, caso tenha Windows tem o Windows Movie Maker. Basicamente abra o programa e clique onde diz importar e clique no video contido no VHS.
  4. Grave esse video num formato como .avi, .mp4, ou .wmv.  Basicamente estamos a converter um video em VHS num formato digital.
  5. Grave o video num DVD, pode usar programas como o Nero ou Toast Titanium.

Adicionar Comentário