Dicas de etiqueta e boas maneiras

Nos dias de hoje o interesse pela etiqueta aumentou, nos diversos segmentos e em ambos os sexos. Pudera, ela representa importante papel no dia-a-dia das pessoas, inclusive contando pontos profissionalmente.

A etiqueta é uma tradição de séculos, que foi modificando seus conceitos acompanhando a mudança dos tempos, sem contudo perder o seu sentido, que está baseado na boa educação e nas boas maneiras.

Podemos perfeitamente adaptar regras tradicionais de etiqueta aos dias de hoje, levando em consideração o bom senso e a praticidade.

Algumas regras de etiqueta são básicas e, uma vez assimiladas não se esquece mais, passando a fazer parte dos nossos dias Por exemplo:

– Devemos cumprimentar pessoas com as quais não temos muita intimidade com um aperto de mão agradável e firme.
A iniciativa deve ser sempre da mulher.
Reserve os beijinhos para os amigos com os quais você tem certa intimidade.

– Em jantares formais ou ainda com serviço à francesa (como bodas e casamentos, por exemplo) não devemos repetir o prato pois isso atrapalharia a organização do evento.
Em jantares informais, na casa de amigos, não há problema algum em repetir o prato, aliás é até um elogio à anfitriã e a quem o preparou.

– As visitas à maternidade devem ser curtas, entre 15 – 30 minutos, o tempo suficiente para ver a mãe, o bebê, e entregar seu presente. Depois que ambos forem para casa você poderá fazer uma visita mais demorada, sempre ligando com antecedência para marcar.


Adicionar Comentário