Como manter um relacionamento à distância

Manter um relacionamento à distância pode ser difícil, mas não é de todo impossível. Contudo, se não forem tomadas algumas decisões e cuidados adequados, a relação pode começar a esmorecer e perder o seu encanto.

Aqui ficam algumas dicas de como pode manter um relacionamento saudável à distância e evitar esse erros que podem acabar por destruir a relação.

Confira-as!

amor

  • Um dos pormenores mais importantes para manter um relacionamento à distância saudável é ter uma grande dose de confiança nessa mesma relação e, especialmente, na pessoa amada. Para lidar com a distância vai ter de conseguir confiar no seu parceiro, o que pode ser mais complicado que numa relação normal, pois não se vêem tão frequentemente.
  • Outra característica fundamental numa relação à distância é manter a honestidade. É importante que ambos os parceiros sejam honestos um com o outro e respeitem os seus sentimentos.
  • Manter o contato é essencial, como acontece com qualquer  tipo de relacionamento. E embora, não o posso fazer pessoalmente como numa relação normal, hoje em dia, como vivemos na era das tecnologias , devemos saber tomar o melhor partido do que estas nos oferecem. Mantenha o contato por e-mail, vídeo conferência, mensagens e chamadas telefónicas. Pode até optar pelas tradicionais cartas, que dão um toque de romantismo extra.
  • Tente ser paciente. Por vezes, numa relação, é possível que o seu companheiro esteja a viver um período particularmente ocupado ou em que não dispõe de tempo para se dedicar à relação como gostaria. Não fique impaciente e dê um tempo para tudo se resolver.
  • Mantenha a calma. Mesmo quando as coisas não correm bem, o diálogo é a melhor estratégia, especialmente numa relação à distância em que o contato físico é menor. Tente resolver as divergências mantendo um diálogo calmo e assertivo, de preferência por voz, pois por escrito, por vezes, podem ocorrer mal entendidos.
  • Mantenha a relação “fresca” e saudável. Não ligue sempre à mesma hora e tenha sempre as mesmas routinas. Surpreenda o seu companheiro com algo imprevisível, de modo a evitar que a relação se torne monótona.
  • Façam coisas em conjunto, ainda que separados por muitos kms. Por exemplo, vejam um filme individualmente e depois conversem sobre os pontos que gostaram ou não gostaram.
  • Aproveite bem o tempo em que estão juntos. A frequência com que se podem ver depende, é claro, da distância a que estão um do outro. Independentemente dessa frequência, deve assegurar-se que os momentos que passam juntos sejam agradáveis e interessantes.

Adicionar Comentário