Método Linden – TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

Tratamento do TOC com o Método Linden

Todos nós, em qualquer momento, já sofremos de medos ou de fobias. Podem (às vezes) até afectar profundamente a nossa vida. No entanto, existem grandes diferenças entre os medos normais e aqueles experimentados por pessoas que sofrem de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Neste artigo, vamos discutir, o que é exactamente o TOC e quais são os benefícios que podem ser experimentados através do tratamento do Método Linden.

O que é TOC?
Transtorno Obsessivo Compulsivo é uma condição na qual uma pessoa sofre com pensamentos irracionais, medos e comportamentos que vão muito além daquilo que é considerado normal. Uma pessoa com esta condição é prejudicada na vivencia do seu dia-a-dia. Podem ser incapazes de trabalhar, manter relações normais, socializar com os outros, ou mesmo executar as rotinas mais básicas da vida. Pode ser um transtorno muito incapacitante, com resultados extremamente devastadores na vida das pessoas afectadas.

Tratamentos no passado
No passado, os tratamentos para o Transtorno Obsessivo Compulsivo, eram compostos de terapêutica medicamentosa, aconselhamento, ou uma combinação dos dois. Embora alguns pacientes experimentam algum sucesso através destes tratamentos, a doença é frequentemente recorrente. Além disso, os medicamentos utilizados para tratar esta doença podem ter graves efeitos secundários que podem ter implicações a longo prazo.

Opções para o tratamento do TOC – sem medicamentos
Até recentemente, não havia muita informação sobre o tratamento do TOC sem o uso de medicação. No entanto, isto mudou quando Charles Linden desenvolveu o que ficou conhecido como o Método de Linden, que se centra sobre o tratamento natural da doença.

O tratamento Linden enfoca o conceito de que a amígdala, uma parte do cérebro, está na raiz dos medos e da ansiedade. Segundo o Sr. Linden, a amígdala pode ser treinada para lidar com o stress, sem exibir sinais e comportamentos irracionais.

Composto de um guia (passo a passo) e inúmeros CD’s de instrução, este método de tratamento pode ajudar os sofredores de ansiedade a lidar com a situação, ensinando-os a relaxar, para não terem uma reacção exagerada a estímulos inofensivos. O único método do seu tipo, que é a cientificamente apoiado, subsequentemente uma escolha sensata para aqueles que procuram tratamento natural, porém eficaz para os distúrbios da ansiedade.

O Sr. Linden prova que o tratamento medicamentoso, juntamente com os efeitos colaterais associados, não é necessário. Este método de tratamento pode ajudar os pacientes a controlar os seus pensamentos negativos, a dormirem melhor, sem pesadelos, deixar de ter ataques de pânico e, aprender a gostar de estar em situações sociais, tudo isto sem o uso de medicamentos, caros e prejudiciais.
Se conhece alguém que sofre de um transtorno de ansiedade, consulte o site do Sr. Linden para obter informações adicionais sobre este programa de tratamento, iniciando assim o caminho para a recuperação.


2 comentários

  1. leiliane carvalho 10 de Dezembro de 2010
    • Marilly 26 de Fevereiro de 2016

Adicionar Comentário