Como tratar a pressão alta

Para acabar com o problema da pressão arterial alta fazer uma efusão colocando 20 g de sumidades floridas (galhos com flores) de fumária em 0,20 litro de água fervente. Coar e acrescentar açúcar ou mel para melhorar o paladar.

Tomar uma xícara por dia, durante uma semana. Se prefe­rir, pode preparar o xarope. Ferver um litro de água com 40 g de sumidades floridas da fumaria e 800 gramas de açúcar. Depois de meia hora, coar o xarope com um tecido fino e guardar numa garrafa. Tomar três cálices durante o dia.

Ou então, coloque para ferver uma colher de chá de alpis­te em um litro de água. Deixe ferver até que o líquido fique reduzido à quantidade de um copo. Tome o chá duas vezes por semana, não mais. Chá de miolo de chuchu também é eficiente. Tome uma xícara a cada três horas.

Suco de repolho temperado também é eficiente para resol­ver o problema. Para preparar, pique a cabeça de um repo­lho cru e salpique algumas pitadas de sal. Bata no liquidificador e tome um copo pela manhã. Se preferir pode também comer bananas ainda em jejum.

Para resolver o problema da prisão de ventre em bebes, acrescente uma colher de café de mel à mamadeira.


One Response

  1. Roseane Fernandes 20 de Novembro de 2012

Adicionar Comentário