Como combater um esgotamento

A melissa é eficiente para combater o esgotamento, ansiedade, excitação nervosa e histeria. O tratamento pode ser feito com a água de melissa, encontrada nas farmácias homeopáticas. Mas quem preferir pode prepara-la em casa.
Macerar em dois litros e meio de álcool a 70 graus, 350 g de flores frescas de melissa, 75 g de casca de limão (somente a parte amarela), 40 g de canela em pau, 40 g de cravo, 40 g de noz-moscada, 20 g de coentro e 20 g de raiz de angélica. Depois de quatro dias, coar num filtro de papel, conservando o líquido em um vidro bem fechado. Tomar meia colherinha de café em uma xícara de água quente adoçada.

Outra receita é ferver 0,3 litro de água e depois misturar 75 g de folhas e flores secas de melissa, 20 g de camomila, 15 g de folhas de hortelã. Coar quando estiver morno e beber de duas a três colheres ao dia. Em seguida, descansar por cerca de quinze minutos.

Misturar algumas folhas de sálvia e de alecrim com um pouco de mel, acrescentar um litro de vinho tinto. Aquecer a mistura por 20 minutos em banho-maria e coar. Depois de esfriar, tomar um cálice pequeno antes das refeições.


Adicionar Comentário