Como aliviar a Tosse

Existem vários métodos de aliviar a Tosse, para além dos remédios que se vendem na farmácia. Um dos mais conhecidos é uma receita que envolve mel a qual deixamos a forma de a preparar.

Medicamento para aliviar a Tosse

Esquentar uma xícara de água e adicionar duas colheres de suco de abacaxi e uma colher de mel. Beber bem quente antes de se deitar.

Colocar em infusão numa xícara de água fervente uma pitada de folhas e flores secas de altéia, um pedaço pequeno de alcaçuz, um peda­ço também pequeno de semente de anis e de verbasco. Coar e adoçar com mel.

Ferver uma xícara de água e colocar em infusão 10g de, frutos de felândrio. Após cinco minutos, coar e beber. Se preferir, macerar por dez dias em um litro de vinho branco de boa qualidade, 200 g de frutos esmagados de felândrio. Coar e guardar numa garrafa bem tampada. Tomar quatro colheres ao dia.

Preparação medicamento para aliviar Tosse

Juntar 20 g de eucalipto, 10 g de alcaçuz e 5 9 de canela e ferver todos esses ingredientes em meio litro de água, por três minutos. Deixar o líquido esfriar por dez minutos e coar logo em seguida. Adoçar com mel e tomar uma xícara pela manhã e outra à noite, antes de ir se deitar.

Chá de orégano adoçado com mel também é um bom remédio contra a tosse. Outra receita é juntar numa vasi­lha alguns talos de agrião e um pouco de açúcar. Leve tudo ao fogo até se transformar num xarope. Depois de pronto, coe e tome três colheres ao dia.

Quando tiver um acesso de tosse, misture um pouco de pimenta-do-reino moída com açúcar e engula.


4 comentários

  1. Cristiane Feller 15 de Julho de 2011
  2. Maria Jose Carvalho 16 de Maio de 2012
  3. aloncio 29 de Setembro de 2013
  4. Gloria Silva 26 de Novembro de 2013

Adicionar Comentário