3 Remédios caseiros para parar de ressonar

Ressonar é um problema bastante comum, que afeta milhões de homens e mulheres em todo o mundo. O som produzido pelo ressonar pode incomodar durante o sono, tanto a si como a quem estiver do seu lado.

O ronco acontece quando estruturas relaxadas na garganta vibram e começam a fazer barulho. É frequentemente considerado um distúrbio do sono e um ressonar pesado pode ter consequências médicas e sociais graves.

Então, se você tem o hábito de roncar, você precisa tomar as medidas necessárias para combater o problema. Lembre-se que todo mundo precisa do seu descanso e com alguém a ressonar todas noites, simplesmente, não é possível ter um sono tranquilo e relaxante.

Imensos produtos estão disponíveis para o ajudar a parar de ressonar, mas a maioria deles não se tem mostrado eficaz. Não há nenhuma solução milagrosa para o ronco, mas certas mudanças no estilo de vida e remédios caseiros  podem ser uma grande ajuda no seu controle.

Aqui ficam alguns remédios caseiros para parar de ressonar.

 

ressonar

 

Azeite

Com propriedades anti-inflamatórias, o azeite alivia os tecidos ao longo das vias respiratórias, reduzindo o edema e proporcionando melhor passagem de ar. Também pode reduzir a dor. Utilize este remédio regularmente para também diminuir as vibrações na garganta e parar de ressonar.

  • Tome dois ou três goles de azeite antes de ir para a cama todos os dias.
  • Tome meia colher de chá de azeite de oliva e mel,diariamente, antes de ir para a cama.

Urtiga

Se você tem tendência para apenas ressonar numa determinada época do ano, talvez isto se deva a algum tipo de alergia sazonal, fazendo com que as vias nasais fiquem inflamadas. Este tipo de ressonar temporário pode ser tratado com urtiga, que tem propriedades anti-inflamatórias bem como propriedades anti-histamínicas.

  • Adicione uma colher de sopa de folhas de urtiga secas a uma xícara de água a ferver.
  • Deixe em infusão por cinco minutos, e de seguida coe.
  • Beba o chá quente antes de dormir.

Beber duas a três xícaras de chá de folhas de urtiga por dia, durante a temporada de alergia, pode ajudar a evitar que ressone.

Alho

O alho ajuda a reduzir o acúmulo de muco nas vias nasais, bem como a inflamação no sistema respiratório. Então, se você ronca devido ao bloqueio das vias nasais, o alho pode proporcionar-lhe algum alívio.

  • Mastigue 1-2 dentes de alho crus e, em seguida, beba um copo de água. Faça isso diariamente, de preferência antes de dormir para desfrutar de um bom sono e reduzir o ronco.
  • Também use alho enquanto cozinha o jantar e coma sua comida enquanto ainda está quente.

 

Com estes 3 remédios caseiros vai conseguir parar de ressonar ou, pelo menos, reduzir o ronco.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Remédios Naturais · Saúde

Comentários

  • Desejo receber dicas sobre a SAÚDE NATURAL – PREPARO DE REMÉDIOS

    Adhemar Ludgero 9 de dezembro de 2014 17:05 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *