Cuidados diários para evitar problemas com Dentadura

Após cada refeição, retire a dentadura e lave-a muito bem com uma escova de dentes de textura média e uma pasta. Enxagúe-a com água tépida, escovando-a até ficar completamente limpa.

Antes de voltar a colocar a dentadura, escove suavemente as gengivas com uma escova de dentes macia e humedecida e em seguida massaje-as com um dedo. Se possível, enxagúe a boca e a dentadura depois das refeições.

Todas as noites, retire a dentadura antes de se deitar e ponha-a em água limpa e fria para a manter fresca. De 15 em 15 dias, adicione um produto de limpeza ou meia chávena de vinagre branco à água para evitar a formação de Calcário na dentadura.

cuidados-com-dentadura

Problemas nas gengivas

Quando os dentes naturais são arrancados, as gengivas retraem rapidamente durante seis meses e mais lentamente a partir de então. Quem tenha começado a usar uma dentadura postiça e a sinta solta deverá consultar o dentista para a ajustar.

As dentaduras devem ser inspeccionadas pelo dentista se se tornarem incómodas ou se o seu utilizador sofrer de ulcerações na boca ou de inflamação, inchaço ou hemorragia nas gengivas. Em qualquer caso, as dentaduras devem ser examinadas com regularidade.

SUGESTÃO ÚTIL

Numa emergência, reponha um dente partido na placa ou repare a própria placa com uma cola de elevada resistência e acção rápida. Contudo, dirija-se ao dentista o mais rapidamente possível para uma reparação permanente.


Adicionar Comentário