Cuidados com a higiene oral

Os bons cuidados com a higiene oral podem de facto ajudá-lo a viver mais tempo, na medida em que previnem outras doenças vulgares e fatais, segundo a Academia Americana de Perio-dontologla.

A nossa boca está cheia de bactérias que podem ser nocivas se entrarem na corrente sanguínea. As gengivas saudáveis contribuem para formar uma barreira que as bactérias não conseguem atravessar, mas se não cuidarmos das nossas gengivas podemos contrair uma infecção chamada periodontite, a qual destrói as defesas e permite que as bactérias entrem facilmente no corpo.

Estudos recentes associaram as periodontites às doenças cardíacas e respiratórias e à diabetes, infelizmente, o risco de periodontite também se agrava com o envelhecimento, aumentando o nível geral de inflamação no corpo.

Não se esqueça de cuidar dos seus dentes e das suas gengivas. Lave-os com frequência com uma escova, bocheche de forma adequada e vá ao dentista com regularidade. Ele também conseguirá detectar se você desenvolveu cancro da boca ou da cavidade oral.


Adicionar Comentário