Como tratar um olho negro

Um olho negro pode ocorrer por uma variedade de razões, tais como lesões nasais, facelifts, cirurgia maxilar, reações alérgicas, mordidas, uma infecção da pele ao redor dos olhos ou uma infecção dentária. Contudo, uma das causas mais comuns para o aparecimento de um olho negro é um golpe na face.

Olhos negros pode causar dor, visão distorcida, inchaço e dores de cabeça.

Os seguintes truques e tratamentos podem ajudá-lo a se livrar rapidamente de um olho negro. No entanto, se a pele em torno de seu olho estiver cortada ou você tiver sintomas como tonturas, náuseas ou vómitos, juntamente com problemas de visão, então deve consultar o seu médico imediatamente.

Fique a conhecer as dicas e remédios naturais para tratar um olho negro.

Gelo

O tratamento mais conhecido é mesmo colocar gelo sobre a área afetada. O olho negro é um hematoma, causado pela acumulação de sangue por debaixo da pele que se forma após pequenos vasos sanguíneos, chamados capilares, serem danificados. O gelo  funciona bem neste caso porque as baixas temperaturas acabam por fazer os vasos contraírem-se , logo existe menor circulação de sangue na área afetada.

O gelo deve ser aplicado entre dez a vinte minutos. Mais que este tempo pode prejudicar a pele.

O processo deve ser repetido várias vezes nas próximas 48 horas.

Compressas

Depois de um ou dois dias de ficar com um olho roxo, você precisa aplicar compressas quentes. Isso ajudará a aumentar o fluxo sanguíneo para o tecido em volta do olho e acelerar o processo de cicatrização.

  1. Molhe um pano limpo em água morna, e esprema o excesso de água.
  2. Coloque o pano quente sobre o olho afetado até que o pano comece a arrefecer.
  3. Repita o processo várias vezes por dia.

Se não causar dor, você também pode massajar a área com uma toalha quente. Isso ajudará a melhorar a circulação do sangue e remover o sangue seco acumulado sob a pele.

Vitamina C

É muito importante incluir alimentos com vitamina C na sua dieta. Vitamina C faz com que as paredes dos vasos sanguíneos acabem por engrossar, auxiliando no processo de cicatrização. Alternativamente, você pode tomar um suplemento de vitamina C para dar ao seu corpo a dose diária necessária.

Ananás e papaia

Ananás e papaia são dois frutos que podem ajudar a tratar um olho negro. Ambos os frutos são muito ricos em antioxidantes, que ajudam a acelerar o processo de cura da maioria das lesões em que se dá a descoloração da pele.

Estes frutos têm um tipo especial de enzima que ajuda a suavizar e curar a pele. Para estes benefícios, você pode:

  • Aplicar a polpa desses frutos topicamente em torno da área escurecida do olho
  • Beber os sumos ou simplesmente comer os frutos.

 

Com estas dicas vai ser bastante simples tratar um olho negro mais rapidamente.


Adicionar Comentário