Como tratar herpes

Esta infecção vírica é muito comum. Surgem bolhas, aftas e úlceras que sangram nos lábios e na boca. Em geral, a fase dolorosa dura 10 dias, e a cicatrização, três semanas.

O vírus pode permanecer latente no organismo até ser activado em qualquer altura por estímulos, como febre, menstruação, frio excessivo ou queimaduras solares.

Deve recorrer ao médico se uma criança infectada sofrer de eczema utópico, pois a erupção pode alastrar rapidamente, ou no caso de uma criança excessivamente debilitada; se a doença se repetir com frequência, pode ser sinal de qualquer perturbação subjacente.

Evite locar nas feridas, pois, se o fizer, pode propagar a infecção a outras parles do corpo. Tenha especial cuidado com os olhos. O tratamento para o herpes consiste em lavagens frequentes da boca com soluções apropriadas e bochechar com água gelada. Aplique uma pomada nos lábios gretados e álcool para tentar secar as feridas externas.

For vezes, principalmente no primeiro ataque, o médico poderá receitar pomadas antibióticas. Se tem tendência para esta afecção, utilize um creme de protecção nos lábios quando estiver ao ar livre.


One Response

  1. marcio 6 de Agosto de 2011

Adicionar Comentário