Como tratar Gripe

Os sintomas da gripe incluem: dores de cabeça; dores nos músculos e nas costas; febre e sensação de frio; transpiração; enfraquecimento geral; catarro nasal; espirros; tosse, por vezes com expectoração, e dores por trás do esterno, que aumentam com os acessos de tosse.

A gripe ocorre de forma epidémica, pelo que se sentir os sintomas referidos e/ou pertencer a um grupo de alto risco — sofrer de doença cardíaca, doença pulmonar crónica, diabetes ou tiver mais de 65 anos — deve consultar imediatamente o médico.

Qualquer pessoa com gripe não deve ir trabalhar. Deve manter-se na cama e ingerir muitos líquidos para compensar a perda causada pela febre as refeições devem ser ligeiras e de fácil digestão. Pode tomar analgésicos nas doses prescritas e medicamentos antitússicos ou bebidas quentes com limão e mel para aliviar a tosse.

como-tratar-gripe

A afecção atinge o seu máximo nos dois a três primeiros dias. embora as dores e a febre possam manter-se durante uma semana e a fraqueza persistir durante algumas semanas. As pessoas que tiverem gripe devem restabelecer-se completamente antes de iniciarem a vida normal.

A pneumonia surge por vezes como uma complicação da gripe, principalmente nas pessoas de idade com doenças crónicas. Os doentes de alto risco devem, portanto, prevenir a gripe por meio da imunização. Todos os anos produzem-se vacinas para os vírus de gripe específicos que poderão prevalecer no ano seguinte. A imunização deverá ser feita nos meses de Setembro ou Outubro.


Adicionar Comentário