Como Tratar a Depressão

Para tratar a depressão, Muitas pessoas recorrem aos antidepressivos à base de ervas ou químicos ao primeiro sinal de abatimento. Mas, os sentimentos constituem importantes mensagens para o corpo e para a mente. E preferível prestar atenção à sua mensagem e repor o equilíbrio na sua vida antes de recorrer a medicamentos naturais ou outros.

Ervas para tratar a depressão

Se a sua depressão não for passageira, o hipericão pode ajudar. A forma em cápsulas encontra-se muito divulgada. Tome 300 mg, três vezes por dia, de um extracto padronizado que contenha 0,3 % de hipericina e 5 % de hiperforina – os principais componentes activos. Aguarde seis semanas para começar a fazer efeito, (atenção: Não tome hipericão durante a gravidez ou em combinação com outros medicamentos sem consultar previamente o seu médico.)

Caminhe para aliviar a depressão

Um passeio de 45 minutos em passo ligeiro estimula o corpo a produzir endorfinas, químicos naturais reanimadores. Experimente quando se sentir em baixo e pratique preventivamente com um passeio diário.

Faça um diário

Ter um diário pode ajudá-lo a compreender as suas emoções. Escreva durante 20 minutos por dia; não pense na gramática nem na pontuação. Escreva apenas o que lhe vem à mente e não se censure.Verá que pôr os seus pensamentos no papel o ajudará a ordenar as emoções dolorosas, a clarificar decisões e a manter na sua vida.

INSÓNIA

Muitos casos de insónia têm a sua origem na tensão, na ansiedade ou em estimulantes, como a cafeína. Elimine todos os estimulantes da sua alimentação e experimente estes indutores de sono naturais.

Conselhos para um sono reparador

Duas horas antes de dormir, leia um livro relaxante, tome um banho quente ou ouça música suave. Vá para a cama a horas regulares – mesmo nos fins-de–semana – para que o seu corpo se habrtue a dormir a uma hora específica. Assegure-se de que o seu quarto está o mais tranquilo possível e às escuras.

Ar fresco

O seu sono será mais reparador se o quarto tiver muito ar fresco, pelo que deve manter as janelas um pouco abertas, mesmo no Inverno.

Relaxe num banho com sais de Epsom

Se tem dificuldade em adormecer experimente relaxar num banho com sais de Epsom antes de ir para a cama. Os sais de Epsom são ricos em magnésio, um excelente relaxante muscular e um sedativo para o sistema nervoso. Coloque 250g de sais de Epsom na banheira e encha-a com água à temperatura corporal. Para aumentar o efeito relaxante, adicione dez gotas de óleo essencial de alfazema. Mergulhe durante 20 minutos e vá para a cama

Chá de passiflora

A passiflora e a camomila criam um chá suave para um sono reparador

Como fazer o Chá de passiflora

  • 250 ml de água a ferver
  • 1 c. chá de passiflora seca
  • 1 c. chá de camomila seca

Verta a água sobre as ervas, tape e deixe em infusão durante dez minutos. Coe e beba 30 minutos antes de ir dormir

como-tratar-depressao

 


2 comentários

  1. maria de lourdes gomes da silva 24 de Agosto de 2010
  2. Pingback: Como aliviar o Stress « Jamarini's Blog 18 de Maio de 2011
  3. eriovanda lucia rocha 21 de Agosto de 2012

Adicionar Comentário