5 dicas para ficar mais alto

Se é de estatura média ou baixa, certamente já desejou um dia ficar mais alto, pois ser alto pode melhorar a forma como uma pessoa se sente consigo mesma.

As pessoas de baixa estatura, principalmente os homens, pode ser muito auto-conscientes sobre esse facto e acabam por se sentir menos confiantes.

A altura de uma pessoa é determinada, em grande medida, pela genética, mas não é necessariamente o único factor determinante. Existe uma hormona no organismo conhecida como hormona do crescimento humano que regula a altura. É produzida pela glândula pituitária e é essencial para o crescimento dos ossos e cartilagem.

Vários outros fatores desempenham um papel fundamental na determinação da altura, como fumar durante a gravidez, cuidados pré-natais deficientes, baixo peso e problemas de saúde durante a infância.

A maioria das pessoas tem a ideia que pára de crescer quando atinge a idade adulta, mas a verdade é que ainda é possível crescer alguns centímetros. mas, isto só acontece se introduzir alguns hábitos saudáveis na sua vida.

 

ficar-alto

 

Beba leite

O leite é rico em cálcio, um mineral importante para o crescimento dos ossos. O cálcio também funciona como um reforço para a altura. Além do cálcio, o leite tem vitamina A e proteínas que são essenciais para o desenvolvimento global do corpo, incluindo a altura.

Para aumentar a sua altura alguns centímetros, beba pelo menos dois a três copos de leite por dia. Além disso, os alimentos lácteos alimentares, como queijo, requeijão, iogurte e creme podem também ter um efeito sobre a altura.

Pratique Yoga

Você também pode fazer um pouco de yoga para aumentar a sua altura de forma natural. Alguns exercícios de yoga favorecem a libertação de hormonas indutoras de crescimento no corpo. Yoga também ajuda a libertar o stress, que causa tensão nos músculos das costas, o que por sua vez abre o caminho para o crescimento.

Alongue o corpo

Os alongamentos são outra forma eficaz de aumentar a altura em qualquer idade. Tente esticar seu corpo diariamente, várias vezes ao dia. Exercícios de alongamento que pode tentar em casa incluem esticar-se, curvar-se, torções e alongamentos básicos da perna.

Para além de o tornar mais alto(a), também vai ajudar a melhorar (e muito) a sua postura.

Pratique exercício e desporto

Exercício e desporto ajudam a estimular a libertação de hormonas de crescimento. Assim, para ficar mais alto, você deve exercitar-se regularmente e participar em actividades desportivas.

Durma bem

Quando você descansa, o corpo cresce e regenera os tecidos. Na verdade, a hormona do crescimento humano responsável pelo aumento da altura é produzida naturalmente no corpo quando você dorme bem e tem um sono profundo.

Um cérebro cansado apresenta baixa libertação de hormonas de crescimento. Como regra geral, durante a fase de crescimento, a pessoa deve ter pelo menos oito a 11 horas de bom sono todas as noites para desfrutar de altura máxima.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *