Como fazer um nó para o laço do smoking

Os laços, essenciais para o smoking ou traje de noite, podem ser comprados já feitos, sendo presos por uma mola ou um elástico. Além dos tradicionais, pretos ou brancos, os laços existem também em muitos modelos e cores, podendo ser usados em roupa normal do dia-a-dia. Contudo, os laços já prontos são para as pessoas impacientes e pouco cuidadas — o homem meticuloso faz o seu laço à mão e a técnica é, na verdade, extremamente simples. E usar laço não está apenas reservado aos homens — um laço elegante pode constituir um toque de requinte numa blusa de senhora.

Como fazer o nó do laço

1. Coloque a fita em torno do pescoço, de modo que uma extremidade fique ligeiramente mais comprida do que a outra. Dê um nó com a extremidade mais comprida por cima da outra e depois por baixo.

2. Segure a extremidade superior para cima. Faça uma dobra na outra extremidade, segurando-a entre o polegar e o indicador

3. Segure esta extremidade dobrada mesmo junto à garganta Com a outra mão, puxe a extremidade superior por cima da dobra e deixe-a ficar pendente.

4. Faça agora uma dobra na extremidade superior e enfie-a por trás da outra ponta, de modo a dar um nó.

5. Puxe as pontas para apertar o nó e para ficarem as duas com o mesmo comprimento.

no-laco-smoking

Style For Men:
How To Tie A Bow Tie


One Response

  1. Rafaell Freeita's Suzartt 23 de Novembro de 2013

Adicionar Comentário