Como fazer chinelos decorados

Os chinelos decorados começaram a ganhar fama há algum tempo. Chamam a atenção de quem os vê e por serem muito bonitos são bastante procurados.

Mesmo sem saber como fazer chinelos decorados, não há mulher que resista a um visual bonito, único e da moda.

Seguem-se algumas dicas de como fazer chinelos decorados.

Chinelos personalizados e únicos

A decoração dos chinelos não é tão difícil quanto possa parecer, pelo que poderá mesmo ser feito por qualquer pessoa.

Antes de tudo, para saber como fazer chinelos decorados, vai ser necessário escolher o tipo de chinelo em que vai trabalhar. O mais indicado será o de enfiar o dedo, feito de borracha, como as havaianas.

Materiais:

Depois de ter escolhido o tipo de chinelo que vai utilizar, vai precisar de:

  • um fio de nylon número 25 ou 30
  • uma tesoura que corte bem
  • 24 gr de missangas de uma cor clara
  • 20v gr de missangas da mesma cor mas em tom escuro
  • 20gr de missangas transparentes
  • uma agulha de tamanho médio

Para fazer chinelos decorados com estes materiais, comece por pegar no fio de nylon e medir cinco voltas ao longo das tiras do chinelo. Em seguida, pegue nas pontas do fio já cortado e dê cinco nós, um a seguir a outro. Agora, pegue no pedaço de nylon já com o nó feito e coloque no buraco da agulha e só depois é que deverá começar com as missangas. Para fazer chinelos bem decorados, comece por uma missanga do tom claro e costure-a na alça, quatro missangas da tonalidade escura e costure por forma a que fiquem cruzadas, ou seja, uma de cada lado. No final, coloque a missanga transparente. Repita toda esta sequência até que chegue ao final das tiras do chinelo.

Para que faça chinelos decorados com um bonito acabamento, costure sempre do centro do chinelo para as bordas e dê sempre os nós para o lado de cima das tiras, pois isso vai evitar que haja desconforto quando o chinelo for calçado. Para conseguir que o nó fique bem preso, basta queimar a ponta com fogo, mas faça-o com cuidado.

 

chinelosdecorados

 

Mas há mais hipóteses de fazer chinelos decorados. Esta próxima explicação, apesar de não ser difícil, requer uma certa habilidade com as mãos para segurar o cordão de strass e enrolar a fita.

Comece este tipo de chinelos decorados por cortar quatro metros de fita de cetim e passe pelo meio da tira do chinelo, de baixo para cima. Corte o cordão de strass do tamanho da tira do chinelo. Centralize e posicione-o na tira. Vá enrolando a fita de cetim na tira do chinelo, passando uma volta por cima do cordão e outra por baixo, para dar o espaço do strass. Repita até prender todo o cordão. No fim, introduza a agulha de crochê por dentro do furo da tira, de baixo para cima.

Faltam apenas alguns passos para saber como fazer este tipo de chinelos decorados. Puxe a fita para baixo, enrola na bolinha do chinelo e dê uma laçada. Repita, ponha um pouco de cola e corte o excesso. Faça o mesmo na outra parte da tira. Passe o fio de nylon pela agulha, dê quatro nós, corte e queime a ponta. Introduza no centro da tira, de cima para baixo e de baixo para cima. Em seguida, costure, arremate e corte o excesso.


Adicionar Comentário