Broche de flor de fuxico

Se for das pessoas que estão muito atentas à diversidade dos trabalhos artesanais feitos em fuxico,  com certeza que já ficou admirado com as possibilidades de composição de peças que vêm dar um toque especial aos artigos artesanais.

Um broche de flor de fuxico é um exemplo ideal. Mas, para quem não sabe ainda o que é o fuxico, fique a saber que se trata de uma colorida e rentável tendência que pode ser utilizada na elaboração de inúmeros artigos de artesanato, como enfeites para cortinados, colchas, tapetes, blusas ou outra peça de vestuário, almofadas e mesmo para elásticos de cabelo.

De facto, os broches de flor de fuxico têm vindo a ganhar cada vez mais sucesso entre as raparigas. De entre os modelos de broche mais apreciados está o que tem flor de fuxico, que é feito com pedaços de tecido e que deixa o visual do dia-a-dia mais inusitado e, claro, mais divertido e tão especial quanto único.

A elaboração das flores de fuxico para o broche segue o mesmo procedimento do fuxico convencional, com a diferença de que é colado um alfinete após a conclusão da peça para que seja usada como broche.

Se ficou com curiosidade para saber como fazer um broche de flor de fuxico com pétalas de ponta, não perca esta oportunidade.

Passo a passo

Vai precisar de:

  • um botão da sua preferência
  • uma tesoura
  • um lápis
  • um alfinete para o broche
  • uma agulha
  • uma linha de costura

Depois de ter reunido o material, primeiro vai começar por elaborar seis círculos que tenham um diâmetro de oito centímetros e dobre-os ao meio. Na sequência, dobre de novo e alinhave para que depois possa franzir o tecido, de modo a que btenha o formato de pétala.

Saiba que deverá repetir o mesmo procedimento com todos os círculos em tecido que recortou anteriormente. Junte todas as pétalas para compor a flor e arremate em seguida. Para que possa fazer a outra flor, uma mais pequena, você vai precisar de recortar cinco círculos em tecido com um diâmetro de 3,5cm.

Depois de ter terminado a flor maior, deverá aplicar a flor mais pequena sobreposta e costurar ambas com linha e agulha. Costure o botão no meio da peça.

Por esta altura, já vai estar com a sua flor de fuxico praticamente pronta. Assim, irá finalizar costurando ou colando o alfinete para o broche na parte de trás da flor, pois vai ser dessa forma que você irá conseguir confecionar o seu broche para flor de fuxico. Saiba, desde já, que vai ficar lindo se for usado com jeans e uma camisa.


Adicionar Comentário