Usar Fúcsias como plantas de interior

As fúcsias, mais conhecidas por brincos-de-princesa, crescem em quase todos os solos bem drenados enriquecidos por turfa, composto ou terriço. Plante arbustos jovens na Primavera, após a época das geadas. As fúcsias precisam de luz forte, com pelo menos três horas de sol directo, e de rega frequente para manter a mistura de envasar húmida.

Pode cerca de metade da vegetação no Outono, quando a floração termina, e regue escassamente. No início da Primavera, pode-as para cerca de um terço da sua altura e regue-as mais para voltarem a rebentar.

Nas estufas, crie uma atmosfera húmida mas arejada durante a estação de crescimento e ensombre ligeiramente os vidros.

Fúcsias como plantas de interior

As fúcsias de jardim não suportam bem a mudança para O interior das casas. Adquira plantas pequenas (10-12 cm de altura) na Primavera. Coloque-as em vasos de 10 cm com uma mistura a base de terra, também plantas de interior; reenvasar.

Mantenha-as a uma temperatura fresca, cerca de 16°C, e regue com abundância durante o período de crescimento, conservando a mistura bem húmida. Alimente-as todas as semanas com ADUBOS químicos líquidos.

Propagação

Corte estacas de 8 a 10 cm de comprimento, imediatamente abaixo de um nó, de ramos sem botões florais no início da Primavera. Coloque-as em vasos de 5 cm, uma em cada vaso, com partes iguais de turfa c areia à temperatura de 16°C e cubra-as com sacos de plástico. As estacas ganharão raiz em três ou quatro semanas e poderão então ser colocadas em vasos de 7,5 cm com uma mistura à base de terra para melhorar também propagação de plantas.


Adicionar Comentário