TULIPA PASSO A PASSO

Quem tem curiosidade por trabalhos manuais e artesanais, mas nunca se lembrou de saber como fazer os seus próprios arranjos, aproveite a explicação em baixo de como fazer uma tulipa passo a passo.

Com este passo a passo vai poder fazer os seus próprios ramos ou centros de mesa, por exemplo. Todas as etapas são bastantes simples e o resultado final vai valer a pena.

Pode fazer ramos para lembranças de aniversário, de batizado ou apenas porque quer presentear alguém especial, como a sua mãe.

Confira!

Passo a passo

Para fazer uma tulipa passo a passo

OLYMPUS DIGITAL CAMERAvai precisar de:

  • tecidos de algodão com estampados diferentes
  • linha e agulha
  • tesoura
  • régua
  • molde (pode ser em papelão)
  • caneta
  • pérolas
  • fibra de silicone (enchimento)
  • palitos de churrasco
  • cola quente

Como fazer:

Comece a sua tulipa por desenhar no tecido, com o auxílio de um molde, o motivo desejado.Recorte em seguida. Depois, dobre o tecido ao meio, do lado avesso, unindo as duas partes mais pequenas e costure normalmente. Se optar por costurar à mão, os pontos deverão ficar bem juntos para evitar abrir.

Deve escolher uma das duas aberturas para alinhavar, ou seja, passar a linha por toda a volta do tecido, mas com espaços regulares, nem muito perto nem muito longe. Tente usar linhas nas cores dos tecidos que escolheu. Depois de ter passado a linha pela volta inteira do tecido (no avesso), puxe a linha, deixando-a bem firme para que não abra e só depois é que deverá rematar.

Com todo o cuidado, agora deverá desvirar o tecido. A sua tulipa vai ficar parecida com um copo pequeno. Depois vai colocar a fibra de silicone para encher. Coloque e ajeite para que o enchimento fique uniforme. Depois de ter feito isso, dobre as pontinhas do tecido para dentro, antes mesmo de começar a costurar, isto para que fique um acabamento com melhor qualidade.

Agora, chegou a altura de unir as quatro partes para dar a forma de tulipa. Primeiro, una dois lados de um pontinho e arremate sem cortar a linha. De notar que deverá fazer os pontos sempre de dentro para fora e que não deverá, ainda, cortar a linha. Quanto aos pontos, una as outras duas partes e arremate com uma pérola para dar o acabamento.

Depois, deverá cortar os palitos de churrasco no tamanho que for viável para o uso que vai dar, o que vai depender do local onde vai colocar as tulipas. Muitas vezes, colocam-se em pequenos vasos, pelo que se for esse o caso, corte os palitos por cerca de metade do tamanho. Eles não vão aparecer, por isso não há necessidade de os encapar.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *