Signos do Zodíaco

Podem os signos inlluenciar o seu carácter?

Existem 12 signos do zodíaco, aos quais foram dados nomes das constelações através das quais passam a Lua, o Sol e os planetas principais.

Os astrólogos usam os signos do zodíaco para fazer horóscopos, e declaram-se habilitados a analisar o carácter e prever o futuro de qualquer pessoa pela conjugação da data, local e hora do seu nascimento com a posição exacta da Lua e dos planetas nesse momento.

Cada signo é regido por um planeta, e há quem diga que isso tem influência nas características dos nascidos sob esse signo. Por exemplo, o Carneiro é regido por Marte, que representa esforço e energia, e o louro, por Vénus, que simboliza a harmonia e a boa con­vivência.

Os signos são também agrupados de acordo com os elementos que os regem, que são os quatro elementos do mundo antigo: fogo, terra, ar e água. De acordo com esta teoria, cada signo é influenciado pela natureza do seu ele­mento: fogo — Carneiro, Leão e Sagitá­rio: os nascidos sob este signo seriam assim entusiastas, dinâmicos e optimis­tas terra — Touro, Virgem e Capricór­nio: conservadores, práticos e pessimis­tas ar — Cénicos, Balança e Aquário: intelectuais, comunicativos e optimis­tas; água — Caranguejo, Escorpião e Peixes: emotivos, impressionáveis e pessimistas.

Os astrólogos afirmam que o signo que preside ao nascimento de cada pes­soa, ou seja o signo através do qual o Sol passa no momento em que se nasce, é um ilos muitos factores da carta astral que permite a cada um o conhecimento das suas verdadeiras características, nas quais a posição da Lua tem também um forte impacte.


Adicionar Comentário