Produzir a sua própria cerveja em casa

Se você está interessado em produzir a sua própria cerveja artesanal em casa, agora já pode e não é tão complicado como se pensa. Na verdade, é bastante divertido produzir uma cerveja muito saborosa que pode beber e orgulhar-se. Tem disponíveis diversos kits que pode adquirir para auxilia-lo em todo este processo da produção de cerveja.

Quando começar a produzir a sua própria cerveja, para além dos materiais vai precisar dos seguintes ingredientes: um extracto de malte, água e levedura para cerveja. Os extractos de malte podem-se apresentar na forma líquida ou de extractos secos, os secos podem ser guardados por mais tempo que os líquidos. Existem imensos extractos que pode escolher e é pode encomendar online ou em lojas, se bem que online é mais fácil encontrar uma maior variedade.

Uma das coisas que muita gente desconhece é que a cerveja é constituída praticamente só por água. É melhor utilizar água da nascente, apesar de algumas pessoas terem bons resultados com água simples da torneira. A levedura é outra grande parte na confecção de cerveja. A levedura é o que fermenta o malte e os açucares, tornando-os em álcool. Isto também é o que irá libertar o dióxido de carbono.

rootbeer-homebrew-setup-9030ac2f55f16bbb_large (1)

À medida que pesquisa, irá chegar à conclusão que existem várias formas de produzir cerveja. O mais importante é encontrar ou criar a receita perfeita para si. Irá perceber que algumas cervejas demoram mais tempo que outras e que algumas não demoram quase tempo nenhum a estarem  prontas. Descubra qual a que parece melhor para si e aí começará a ter uma melhor ideia de todo o processo necessário para produzir um óptima cerveja.

É extremamente importante ter cuidados com a higiene. Necessita de se assegurar que todo o equipamento utilizado está bem esterilizado, para evitar que a cerveja fique contaminada com bactérias e que alguém adoeça com a sua criação.

Produzir a sua própria cerveja é óptima maneira de explorar a sua criatividade. É algo que apenas conseguirá dominar com tempo e paciência, mas compensa quando os seus amigos provarem a sua cerveja e a aprovarem. É algo que certamente o fará sentir-se orgulhoso.


Adicionar Comentário