Poupe dinheiro ao produzir a sua cerveja caseira

Se é apreciador de cerveja, ao certo que já experimentou vários tipos e com certeza que já reparou que umas são mais pesadas, outras mais leves, umas são mais escuras, outras mais claras, umas são mais amargas, outras mais doces. Um kit de produção de cerveja caseira irá dar-lhe a possibilidade de brincar com todos estes aspectos até criar a cerveja ideal para si.

Quando pode utilizar o sistema de produção de cerveja caseira?

Poderá utilizar o sistema de produção de cerveja caseira para confeccionar cervejas para festas, pequenos convívios ou para ter a sua própria marca de cerveja em casa para consumir. Produzir cerveja é casa é bastante simples pois tem as instruções e indicações que vêm com o kit. Enquanto experimenta novas combinações deve apontar num caderno passo a passo o que está a fazer, de modo a não se esquecer e poder duplicar o novo tipo de cerveja que acabou produzir.

Lembre-se, todas a variações, todas as pequenas diferenças nas medidas, no tempo que deixa ferver a mistura, até mesmo no recipiente que está a utilizar, vão influenciar o produto final que irá saborear.

628x471

Onde vai armazenar a cerveja?

Na verdade, armazenar a cerveja é a parte mais fácil! Pode pensar que precisa de guardar toda a cerveja no frigorífico, mas não é o caso. Você pode até guardar a cerveja nos baldes (que poderem ser selados) onde confeccionou a cerveja. Desde que o recipiente esteja bem selado, de modo a parar a fermentação, a sua cerveja estará em boas condições até a abrir. Quando estiver pronto para abrir o balde e passar a cerveja para garrafas de vidro ou recipientes mais adequados a irem ao frigorífico, certifique-se que lhes adiciona uma tampa ou uma carica (existem diversos kits que permitem adicionar caricas às garrafas de vidro), isto evita que a cerveja ganhe aquele sabor a que chamam cerveja “morta”. Para algumas pessoas esse sabor é ainda pior que cerveja quente.

Ao produzir a sua cerveja em casa, estará a poupar até  cerca de 50% dos custos que tem a comprar cerveja num supermercado. Se estiver a organizar um grande festa, isto pode-se traduzir numa poupança enorme em cerveja. Agora é a altura de deitar mãos à obra e produzir o seu primeiro lote.

Confeccionar a sua própria cerveja é muito divertido, pode até convidar os seus amigos para irem a sua casa ajuda-lo na produção. Uma coisa é certa, ao produzir a sua cerveja sabe exactamente o que está a consumir e estará sempre preparado no caso de aparecerem visitas inesperadas.


Adicionar Comentário