O que fazer para pedir um Orçamento para as suas Mudanças

Como planear custos e obter orçamentos.

A empresa de mudanças contactada enviará um orçamentário para decidir a capacidade necessária da camionetas. Indique-lhe com exactidão os artigos a mudar para evitar viagens fora do orçamento, que implicam uma enorme sobrecarga de custos.

Passe revista à casa com o orçamentário, apontando todos os acessórios que vai deixar ficar — como carpetes, alcatifas ou cortinados. Ele avisará os funcionários encarregados da mudança, mas, como precaução extra, coloque em todos os artigos que ficam uma etiqueta com uma inscrição do tipo «Não levar».

Algumas empresas de mudanças encarregam-se da embalagem dos artigos mediante um preço que pode valer a pena pagar, caso não tenha disponibilidade de tempo. Combine esse assunto com o orçamentário.

Se quiser aproveitar as suas alcatifas, pergunte se a empresa possui pessoal especializado para as retirar e se o podem fazer antecipadamente, ou se terá de ser você a faze-lo, pois normalmente, no dia da mudança, o pessoal da empresa limita-se a enrolar e a transportar as alcatifas. Na casa nova, e se a empresa de mudanças não puder ocupar-se desse trabalho, chame um profissional para assentar as alcatifas.

Marque a data e duração da mudança com o orçamentário e faça um seguro que cubra todos os artigos transportados, desde o local de carga até ao ponto de descarga, incluindo qualquer eventual período de armazenagem. Geralmente, as empresas de mudanças oferecem um seguro numa determinada percentagem sobre o custo da mudança; no entanto, poderá ser mais rentável obter uma extensão temporária do seguro do recheio da sua casa, no caso de o possuir.

A empresa de mudanças enviar-lhe-á um orçamento por escrito; verifique-o cuidadosamente quanto a datas e prazos da mudança e depois confirme a sua aprovação e peça a empresa que o faça por escrito. Depois de tudo acordado por escrito, o documento transforma-se num contrato, cujos termos não podem ser alterados, excepto ao abrigo de qualquer disposição especial incluída no próprio contrato. Confirme que estas excepções são justas e razoáveis antes de assinar o documento.


3 comentários

  1. Webmaster 3 de Maio de 2012
  2. António Honrado 16 de Setembro de 2014
  3. Joana Santiago 19 de Junho de 2015

Adicionar Comentário