Dicas para um jantar saudável

Jantar fora é sempre um desafio para quem está a fazer dieta ou a tentar perder peso. Você já se perguntou como pode perder peso quando em média um jantar fora contém mais de 1.000 calorias? Bem, não se preocupe! Manter-se em forma quando janta fora é simplesmente uma questão de escolher o menu certo.

Abaixo ficam algumas dicas para ter um jantar saudável fora de casa (e ainda assim desfrutar da sua refeição!)

Cuidado com as bebidas

Optar por bebidas não alcoólicas é sempre a melhor aposta, pois estas contêm bastante calorias. Escolha beber um chá gelado com adoçante, uma bebida light ou água com um pouco de limão. Vai evitar o consumo de imensas calorias e ainda assim apreciar uma deliciosa e refrescante bebida.

 

jantar-saudável

 

Coma uma salada

Um dos menus que pode escolher é a salada. Não só vai deixá-lo saciado, como também vai ajudar a consumir menos calorias. Também lhe dará uma boa dose de antioxidantes, que deixam o coração mais saudável. Contudo, deixe extras como pão torrado e queijo de fora. Tenha ainda cuidado com os molhos que escolhe para a salada. Vinagre e azeite são as melhores escolhas, neste caso.

Pule o aperitivo

Sabia que alguns aperitivos contêm mais calorias que o prato principal? Além disso, muitos aperitivos são fritos e servidos com molhos pesados ​​que irá adicionar ao seu consumo de gordura saturada, bem como gorduras e calorias trans. Não é uma maneira saudável de começar a sua refeição.

Escolha os alimentos certos

Opte por assado e grelhado ao invés de frito. Não só você vai consumir menos calorias e gramas de gordura, como também vai evitar as gorduras trans que são tão comuns em alimentos fritos. Considere pedir mais legumes com o seu prato principal. Além disso, escolha acompanhar a refeição com molhos de tomate como base, em vez de creme. Finalmente, pergunte se o molho para ser servido em um prato separado, de modo a que possa controlar a quantidade que você ingere.

Não coma em excesso

Hoje, muitos restaurantes servem quantidades maiores de alimentos do que no passado. Se este for o caso, ponha de lado uma parte de da refeição para levar para casa com você. Se optar por removê-la do seu prato antes de começar a comer, você será menos tentado a comer demais.

Evite sobremesas cheias de açúcar

Em vez disso, opte por sobremesas com baixo teor de gordura ou de carboidratos, como um cheesecake light. Estas são escolhas sábias para uma refeição saudável e ainda permite que você termine a refeição com uma nota doce. Se uma opção de sobremesa saudável não está disponível, tente uma chávena de café com leite desnatado para ajudar a saciar o seu desejo por algo doce.

A próxima vez que você sair para jantar, mantenha as dicas acima em mente. Você ficará surpreso com quantas calorias você é capaz de cortar da sua refeição apenas optando pelo menu certo! Alimentação saudável!


2 comentários

  1. Isabel Rossini 26 de Fevereiro de 2014
  2. Isabel Rossini 26 de Fevereiro de 2014

Adicionar Comentário