Dicas para fazer uma maquilhagem de zombie

O Dia das Bruxas e o Halloween são alturas de grande diversão. Aproveite para assustar e deixe-se ser assustado. As crianças divertem-se… e os adultos também, é claro. Mas, para se poder assustar, há que ter uma máscara à altura e, porque não, saber como fazer maquilhagem de zombie.

Depois? Basta libertar  a sua criatividade. Os seus filhos vão adorar e os adultos também poderão juntar-se à festa.

Hoje em dia, o material para se fazer uma boa maquilhagem de zombie já não é difícil de encontrar, pelo que com essa facilidade e com criatividade, muitos mortos-vivos poderão aparecer.

Zombie mais elaborado

Pegue em cola de plástico, gelatina, num pincel, verniz, em unhas postiças e num pouco de maquilhagem para ver o que de horripilante pode criar.

  • Comece por aplicar verniz para a pele e cole pedaços de papel na cara (onde quiser feridas) e deixe secar. Com uma esponja de maquilhagem, aplique pó branco ou talco e faça o relevo. Com a gelatina em folha derretida (mas sem estar a ferver, claro) cole as unhas postiças (previamente cortadas para imitar dentes). Aproveite e cole também no nariz.
  • Com tinta castanha (pele), pinte o centro das feridas para as aprofundar e dar aspeto de sangue seco. O preto vai servir para uma ferida ainda mais feia. Vários tons de vermelho darão  mais realismo às feridas. O bege e verde servirão para empalidecer o tom de pele. Use um castanho escuro para criar mais efeitos no rosto e testa e um vermelho tinto para as olheiras.
  • Para ainda mais veracidade, cada ferida deverá estar rodeada por detalhes em vermelho, castanho e preto, tendo uma base clara para maior profundidade.
  • Ah, e não se esqueça do pescoço: pinte-o com um a mistura de vermelho e castanho e gelatina para mostrar um sangue já coagulado.

 

Menos complicado não é menos assustador

Se ainda não se fartou de aspetos horripilantes, mas não tem muito jeito para pinturas, aqui fica mais uma dica para fazer uma maquilhagem de zombie.

Vai precisar de cola branca, algodão, película aderente, tinta vermelho clara e escura, blush e batom vermelhos, carvão (ou uma sombra preta) e de um pincel ou esponja macia.

Depois de reunir os materiais, coloque-se à frente do futuro zombie e não se assuste com o resultado.

  • Comece por colocar a cola branca no local onde pretende pintar e com o formato que deseja e depois coloque o algodão. Com o blush vermelho e preto vai pintar a área em redor da ferida para transmitir o aspeto de uma zona batida e magoada. Lembre-se de retirar o excesso de algodão.
  • Para o centro da ferida ou cicatriz, ponha cola no meio e cole um pouco da película aderente e depois pinte com o verniz vermelho claro.
  • Para saber fazer uma maquilhagem de zombie, também há que ter em atenção os retoques: veja todos os pontos de algodão e esbata-os com o blush ou base. Aproveite e crie pequenos detalhes. Seja no corpo ou na cara, pode aplicar sempre esta técnica.

No fim, para voltar ao mundo dos vivos, bastará tirar tudo com toalhitas desmaquilhantes.


Adicionar Comentário