Dicas para a festa de passagem de ano

Com 2012 já quase no fim e 2013 já aí a espreitar é preciso preparar uma festa de arromba para celebrar a passagem de ano.

Quer vá fazer apenas uma festa simples ou uma festa mais badalada para muitos convidados, a questão principal é que seja  elaborado um planeamento cuidado, de modo a que tudo corra da melhor forma e como inicialmente previsto.

A pensar nisso mesmo, a nossa equipa decidiu mostrar-lhe algumas dicas, para que a festa de passagem de ano seja inesquecível para si e para todos os convidados.

Confira-as já de seguida.

 

 

  1. Escolha um tema – Esta etapa é importante para restringir as suas escolhas, desde os convites, às decorações até à própria comida e bebidas. O tema pode ser tão simples como a sua cor favorita ou tão complexo como uma festa temática de uma data específica, estilo Old Hollywood ou Vintage.  O principal é que tenha um tema específico em mente, de modo a evitar compras impulsivas, que no final destoem daquilo que pretende para a festa.
  2. Lista de convidados – O número de convidados para a sua festa depende muito do espaço que tem disponível para a mesma, do seu orçamento e da disponibilidade que tem para a planear. O ideal é que limite também o número de convidados ao tipo de festa. Se a a festa for íntima, então não faz sentido ter 100 convidados.
  3. Planeie com antecedência – Diversos pormenores da festa precisam de ser planeados com alguma antecedência. É  por exemplo o caso da decoração, do envio dos convites e da encomenda da comida, caso não pretenda confecionar em casa.
  4. No tempo certo – A parte mais importante da festa do ano novo é o momento das doze badaladas da meia-noite. Por isso, é importante que a festa não inicie cedo demais, ou corre o risco de ir perdendo convidados com o prolongar da noite. Se a festa tiver jantar comece-a por volta das 8 da noite e sirva o jantar às 9 horas, prolongando o convívio até ao momento da passagem de ano. Se apenas se tratar de uma cocktail-party, então peça aos convidados para chegarem por volta das 9 horas e sirva aperitivos e bebidas com fartura.
  5. Seja ousado – Escolha um esquema de cores arrojado e que dê mais alegria e vida à festa. Brilhos e metalizados são também uma excelente opção neste tipo de festa. Não tenha medo de ousar e ser irreverente, pois a ocasião é propícia para a folia e excessos.
  6. Roupa a rigor – Se pretender uma festa mais elegante, então o “dress code” deve estar em sintonia com a temática da festa. Esta é uma época festiva que convida ao uso de roupa cheia de brilhos e sofisticação.
  7. Decoração – Torne o ambiente acolhedor com diversos acessórios decorativos únicos como velas, lustres, balões e decorações contemporâneas. Bolas de espelhos são também uma excelente opção para dar mais colorido a uma divertida festa de ano novo.

Adicionar Comentário