Criar os seus próprios rótulos de vinho

Se você produz o seu próprio vinho em casa, deve garantir que vai rotulando-os. Isto é importante pois é a única maneira de saber a data em que produziu o vinho e o tipo de vinho que é. Assim encontra o vinho perfeito para a ocasião muito mais facilmente e poupa bastante tempo. Criar os seus próprios rótulos de vinho é bastante simples de se fazer e não demora muito tempo.

Precisa de saber o conteúdo da garrafa. Terá de escrever a história do vinho, o ano de produção e o tipo de vinho. Isto não só ajudará a encontrar o vinho certo, como dá uma aparência mais artística à sua colecção de vinhos.

Para criar rótulos para as suas garrafas de vinho precisa de um computador, uma impressora, papel, um software com  gráficos e uma tesoura. Cabe a si saber o quão elaborado quer que os seus rótulos sejam. Podem ser simples e conter apenas a informação essencial do vinho ou pode soltar a sua veia artística e adicionar um design bonito às garrafas.

Pode começar por utilizar o software para adicionar gráficos aos seus rótulos de vinho. Isto permite que acrescente um toque divertido e criativo aos rótulos. Também precisa de adicionar as informações mais importantes sobre o vinho. Pode incluir o ano, nome, sabor do vinho e qualquer outra informação que considere relevante.

images (10)

As suas garrafas de vinho ficarão magnificas na sua garrafeira ou prateleira ao terem um rótulo bonito nelas, para não falar de que já não se precisa de preocupar em escolher o vinho errado.

Também é uma óptima ideia se pretender oferecer a alguém uma garrafa de vinho feito por si. Não só estará a oferecer um presente intimo, uma vez que foi você que produziu o vinho, mas também um presente criativo e bonito se adicionar um rótulo à garrafa. A pessoa certamente irá adorar e é um presente de que se pode orgulhar em oferecer.

Não é necessário que os rótulos fiquem perfeitos. Com alguma imaginação e o equipamento certo, pode fazer com que as suas garrafas de vinho pareçam idênticas às garrafas de loja, as mesmas que você gastaria bastante dinheiro a comprar.


Adicionar Comentário