Como Viajar com animais

  • on 3 de maio de 2011
  • Likes!

Se pensa levar um animal para férias, é conveniente informar-se com antece­dência se no apartamento, hotel ou pen­são onde tenciona instalar-se aceitam animais.

Consulte o seu veterinário se julga que o animal poderá ter problemas de

Varões. Pendure saias, blusas e casacos curtos separados dos casacos compridos e vestidos o espaço livre por baixo das peças curtas também pode ser utilizado para arrumação.

Espaço para sapatos. Os

sapatos, em geral, precisam de uma boa ventilação. Coloque-os lado a lado numa prateleira.

Espaço aberto. E muito útil para arrumar arligos como botas alias ou malas.

enjoo com a viagem. Não lhe dê remé­dios ou tranquilizantes destinados às pessoas, pois as dosagens são diferentes e variam com o tamanho do animal.

Viagem de carro. Se o seu cão ou gato não está acostumado a este meio de transporte, ande de automóvel com ele em percursos pequenos antes de fazer uma viagem mais longa. Considere a possibilidade de adquirir uma grade para delimitar a zona onde o vai trans­portar. Se o automóvel for pequeno, habitue o cão a sentar-se na parte de­trás no chão. Um gato ou um cão pequeno transportam-se melhor num cesto ou casota próprios para viagem. Deve ter o cuidado de forrar bem o seu interior com papel de jornal e escolher um sítio onde o cesto ou casota fiquem bem presos. Mantenha o automóvel bem arejado durante a viagem e não o abandone por mais de alguns minutos. Faça paragens frequentes para o animal poder lazer um pouco de exercício e as suas necessidades, leve uma tigela e uma garrafa com água e dê-lhe água sempre que parar. Estacione o automó­vel à sombra, especialmente no tempo quente.

Viagem de comboio. Animais até 5 kg de peso a cargo de um passageiro via­jam de graça nos Caminhos de Ferro Portugueses. Animais com um peso maior pagam meio bilhete de 2.de classe de comboio normal. Os cães devem estar açaimados e presos à trela para evitar pro­blemas com os outros passageiros.

Viagem de camioneta. Em Portugal, ele uma maneira geral as empresas de camionagem não autorizam o trans­porte ele animais.

Em férias. Assegure-se de que o seu animal tem na chapa de licença a sua morada de lerias. Informe-se se há um veterinário no local para o caso de vir a precisar.

Viagem de avião. Umas férias no estrangeiro com um animal estão longe de ser práticas face às normas severas de quarentena que vigoram em alguns países. O animal poderá também preci­sar de algumas vacinas, as quais devem ser tomadas três meses antes da partida.

Um animal pode viajar como baga­gem junto do passageiro na própria cabina do avião se a companhia aérea o permitir ou num compartimento de bagagens com condições para animais.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Animais · Automóveis · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *