Como poupar com vales de desconto

Uma cruzada de poupança. Este é o caminho que nos vemos obrigados a seguir nos dias que correm, e a verdade é que a realidade não está para menos.

Seja no dia-a-dia ou numa tarde de descanso, a necessidade de poupar está sempre connosco, pelo que será óbvio termos os olhos bem abertos para promoções e descontos que existam onde quer que estejamos.

A nossa caixa do correio tornou-se numa possível arca do tesouro, pois são inúmeros os folhetos que recebemos. Mais uma vez, “no aproveitar é que está o ganho”, por isso, esteja atento e aprenda a poupar com esses vales de desconto.

Não é tempo para vergonhas, mas sim para poupanças, por isso, os vales de descontos são mesmo para ser usados, para não deixar para trás promoções, enfim, para podermos ter ao nosso alcance uma verdadeira possibilidade de poupança. A realidade é que aprender a poupar com vales de desconto vai permitir a poupança de muito dinheiro quando chega a hora de ir às compras.

 

cupoes-desconto

 

Adira ao Couponing

Já existem programas de televisão com esta temática, como é o caso do programa do TLC, Extreme Couponing, em que as famílias conseguem poupar centenas de dólares nas compras do supermercado, sendo para muitos um trabalho a tempo inteiro, pois acumulam promoções e vales de desconto.

Em Portugal, no entanto, para se poupar com vales de desconto, em regra, não é possível acumular vales e promoções, pelo que conseguir poupanças com essa magnitude é praticamente impossível.

Mas, não desanime. Devemos conseguir o máximo de poupança com o que temos e não com o que gostaríamos de ter. Para quem não sabe, as lojas recebem à volta de 8 cêntimos por cada talão de desconto, para além do valor total desse mesmo talão. E em termos de poupanças, as melhores são as que permitem duplicação de descontos. Basta estar atento.

O que já se estabeleceu em Portugal é o cartão de fidelidade das grandes superfícies, em que podemos acumular descontos para serem utilizados em compras posteriores, podendo chegar ao ponto de ter de ir ao supermercado, fazer compras, e ainda lhe sobrar dinheiro.

Mas, para perceber este modo de poupar com vales de desconto, também há que entender que quando a promoção é da loja e não do produto em si, não é possível acumular com outros vales. Mas, no caso de se tratar de uma promoção da loja, ser um produto de folheto, então aí, sim, é possível acumular o vale de desconto, pois a loja vai receber o valor desse vale.

O que também já existe muito, e não apenas no que toca a compras de supermercado, são os vales de desconto em restauração, beleza e bem-estar que cada vez mais se encontram nas revistas, inclusive nas publicações dos hipermercados. Muitas oferecem aos leitores vales de desconto para usar nas mais variadas lojas.

Apesar de tudo, se quer realmente aprofundar o modo de poder poupar com vales de desconto, não deixe de pesquisar na Internet, pois existem vários websites que apresentam as mais variadas promoções, como é o caso do já conhecido Groupon ou, no que toca a supermercados, o as melhores ofertas.net/descontos-e-cupoes/ e o pouparcomdescontos.com.


Adicionar Comentário