Como poupar com a Bimby

Cada vez mais já temos amigos que compraram uma Bimby, o famoso robot de cozinha que todo o tipo de refeições, doces, bebidas faz. Ao mesmo tempo pensamos se compensará ou não pois não é um bem essencial, para não falar do preço. Fique, então, a saber como poupar com a Bimby.

Como poupar com a Bimby

Diz quem já a tem que é fantástica e que já não sabe cozinhar sem ela, pois poupa tempo e dinheiro, além de proporcionar uma alimentação saudável, com menos gorduras.

A Bimby também permite controlar a qualidade dos produtos e alimentos que toda a família come, sem necessidade de abdicar de nada, permitindo fazer mais coisas com menos dinheiro e mesmo coisas que normalmente não nos arriscaríamos a fazer em casa, como iogurtes.

Refeições que podem ser feitas com a Bimby

Das entradas à sobremesa, um menu preparado com uma Bimby dá-nos mais oportunidades de poder receber familiares e amigos em casa com diferentes e variadas refeições. Os vários livros de receitas que existem permirtir-lhe-ão saber como poupar com a Bimby, dando dicas e opções , não deixando de parte a possibilidade de darmos sempre o nosso toque pessoal.

Além de pulverizar o açúcar, pode-se também pulverizar o feijão e o grão quer servirão para fazer sopas sem necessidade de cozedura ou de uso de enlatados.

Doces e Bolos feitos na Bimby

Também apresenta sugestões de bolos e panquecas sem a necessidade de usar farinha pois já se tem proteínas vegetais da melhor qualidade.

Fazer tanto tartes doces como salgadas ou mesmo quiches de massa quebrada também estão ao alcance deste ótimo assistente de cozinha.

A Bimby permite o economizar nas despesas da alimentação, pois uma dose da Bimby pode ser mais do que suficiente para duas refeições, ou seja, come na altura e congela o que sobrar. Claro, consoante o agragdo familiar.

Aprenda a poupar com a Bimby

Ao saber como poupar com a Bimby verá que também já não terá necessidade de ir ao supermercado comprar caldos de carne ou de legumes. O mesmo acontece com iogurtes, sejam líquidos ou sólidos, com ou sem fruta fresca. Há quem já não dispense a Bimby para os seus sumos de fruta, pois os feitos na Bimby são melhores, além de que temos a possibilidade de controlar a quantidade de açúcar e não têm conservantes nem corantes.

Mesmo nas alturas quentes, já não irá ser preciso sair de casa para comer gelados. Bastará colocar três peças de fruta, gelo e um pouco de açúcar e em muito pouco tempo teremos um ótimo gelado.

como poupar com a bimby

Faça refeições saudáveis com a Bimby

Mas a poupança com a Bimby pode-nos levar ainda mais longe. É possível cozer a vapor os legumes sem que estes percam o seu valor nutricional. Podemos, ainda, fazer massa para pão, bolachas e bolos com grande facilidade.

Mesmo outro tipo de produtos podemos fabricá-los em casa, como manteiga. Há quem já tenha mesmo experimentado fazer certos tipos de queijo e afirmam que ficam tão bons ou ainda melhores que os dos supermercados.

Mesmo assados podem ser feitos, sendo apenas necessário para os mais adoradores de gratinados pôr um assado no forno apenas para ter ainda mais um pouco tostado. A verdade é que ao saber como poupar com a Bimby vem evitar gastos excessivos de gordura.


9 comentários

  1. Ascenso Luis 9 de Março de 2013
    • Joao 12 de Março de 2013
    • Susana Martins 13 de Março de 2013
    • Como Fazer 5 de Maio de 2013
  2. Maria Martins 10 de Março de 2013
  3. Susana Cortegaca Ribeiro 2 de Maio de 2013
  4. Carla Nunes 3 de Maio de 2013
  5. Paula Coelho 28 de Maio de 2013
  6. Atelobrob Borboleta 23 de Janeiro de 2014

Adicionar Comentário