Como planear o design da sua Página de Captura

Talvez a parte mais importante da criação de uma página de captura será o planeamento do tema da sua página de captura. O tema que você escolhe vai depender de como você pretende gerar tráfego.

 Se você decidir gerar tráfego através dos motores de busca, o planeamento do tema da  sua página de captura implica encontrar frases dentro do seu nicho que têm procura (valor de pesquisa agregado) e não muitos sites concorrentes. Em seguida, criar múltiplas páginas de captura , cada qual optimizada para cada palavra chave de pesquisa.

 Se, por outro lado, você decide gerar tráfego através de pagar-por-clique, como o Adwords e Facebook, o planeamento do tema da sua página de captura irá implicar ajustar um número de páginas diferentes para se adequar às palavras-chave que você está comprando para receber cliques.

Aqui é  onde a maioria das pessoas falha ao criar uma página: elas não ajustam a página para estar focada num público específico.

Por exemplo, no caso de uma página de captura para uma newsletter, que pode se um boletim informativo sobre brinquedos, mas a maioria das pessoa só cria uma página de captura e envia todo o tráfego para ela. Este é um grande erro.

 Se você criar um produto de qualidade ou uma newsletter, que pode beneficiar um bom número de pessoas. Então por que não comunicar os benefícios exactos que vão receber por subscreverem ou comprarem?

 Se, por exemplo, você tem um boletim sobre Legos e blocos de brinquedo, num grupo livre sobre “brinquedos”, um visitante que está procurando especificamente obter informações sobre Legos ou blocos de brinquedo vai sair fora da sua página, porque ele não obteve uma conexão directa com o tema exacto sobre o qual eles estavam procurando.

Em vez disso, você vai querer configurar uma página centrada em torno de Legos e uma página centrada em torno de blocos de brinquedo. Em cada página, você vai querer comunicar os benefícios específicos de se juntar à lista para cada um desses grupos de visitantes.

 Dando um passo adiante, além de planear o tema da página de captura, se você estiver criando uma página de captura para uma newsletter, você também pode querer segmentar a sua lista, assim você pode enviar informações especificamente sobre Legos para aqueles que o solicitaram – e informação sobre blocos para aqueles que o solicitem.


Adicionar Comentário