Como matar Formigas

Para evitar as formigas na sua cozinha ou despensa, deve impedi-las de chegar aos alimentos que elas preferem. Estes incluem compotas, açúcar, bolos e migalhas de todas as espécies, assim como salpicos e manchas de gordura, de molhos e de sumos adocicados.

Não deixe alimentos destapados; conserve os frascos de doce, de geleia de mel bem fechados; guarde os bolos e os biscoitos em caixas fechadas hermeticamente e os restos de comida no frigorífico. Mantenha a sua cozinha ou despensa impecavelmente limpas.

Insecticidas para matar formigas

Existem à venda insecticidas em spray ou em pó bastante eficientes para matar formigas. Os sprays são indicados para prateleiras, rodapés e soleiras de portas. Para aplicar em fendas e locais de difícil acesso, utilize um spray com aplicador especial. Alguns sprays são de efeito prolongado, não sendo, portanto, necessária a aplicação repetida. Nunca pulverize para o ar. Siga sempre as instruções do fabricante e mantenha as embalagens fora do alcance das crianças.

As formigas podem invadir as casas para fugirem do calor ou em tempo de chuva para fugirem dos formigueiros inundados. Se não encontrarem os alimentos de que necessitam, ir-se-ão embora espontaneamente logo que a terra seque.

Mas no jardim podem atacar as árvores de fruto à procura da seiva que escorre das plantas atacadas por afídios. bem como a fruta madura. Fazem os formigueiros na terra, onde muitas vezes danificam as raízes das plantas ao abrirem os seus túneis. Para combater as formigas fora de casa. deite um insecticida com pó na terra de forma a matar as formigas e defender assim o seu jardim.


Adicionar Comentário