Como manter as suas plantas saudáveis enquanto está em férias

Se vai ausentar-se por alguns dias, regue abundantemente as suas plantas de interior antes de sair. Ponha-as numa divisão fresca e bem iluminada, mas sem que recebam luz solar directa. Como precaução adicional, coloque-as dentro de pratos ou tabuleiros contendo seixos húmidos ou dentro de recipientes grandes cheios de turfa ou areia húmida.

Para períodos mais longos, por exemplo duas ou três semanas no Verão, pode instalar um sistema de rega automática. Compre torcidas próprias para candeeiros. Coloque uma das extremidades da torcida num frasco cheio de água e deixe a outra pendurada por cima do vaso colocado a um nível mais baixo.

Outro método consiste em cobrir as plantas com um saco de plástico depois de as regar abundantemente. Apoie o saco em três ou quatro pauzinhos enterrados na mistura à volta do vaso, Verifique se o plástico não toca na folhagem e ate o saco à borda do vaso.

O saco irá reter a humidade durante duas ou três semanas. Se conta ausentar-se menos que 10 dias, não ate o saco. No Verão, ponha os vasos longe da luz solar directa e no Inverno a uma temperatura de 16-18°C.

Se costuma ausentar-se mais do que três semanas, é aconselhável cultivar as suas plantas em vasos ou recipientes com sistema de auto-rega. Estes vasos, que existem à venda nas lojas de plantas, possuem um pequeno reservatório de água que é cheio de tempos a tempos.


Adicionar Comentário