Como manter afastados os insectos nocivos

  • on 27 de abril de 2011
  • Likes!

Os sprays e pós insecticidas são a forma mais eficaz de acabar com os insectos nocivos dentro de casa. Em quase todos os supermercados e drogarias encontra à venda uma diversidade de qualidades e marcas.
Uma solução de partes iguais de parafina, leite e água constitui um repelente de insectos barato e fácil de fazer, ainda que bastante malcheiroso. Misture em primeiro lugar a parafina e o leite, adicionando depois a água. Aplique a solução nas paredes, vãos das janelas, pontos de luz, etc. Também a laca para o cabelo é um spray que está sempre à mão e que serve para colar as asas dos insectos voadores. Experimente pendurar cestos com hortelã ou ramos de eucalipto em pontos estratégicos, pois há quem diga que o cheiro da hortelã e do eucalipto repele as moscas.
Os mosquitos e as meigas são uma fonte de aborrecimentos para quem vive perto de um rio ou um lago. Para mantê-los afastados de si, especialmente durante a noite, aplique um repelente de insectos adequado, que pode adquirir sob forma de gel, stick ou spray. Os produtos mais eficazes contêm dietiltoluamida, Aplique o repelente nos lençóis e na roupa, pois têm aí um efeito mais prolongado do que quando aplicados sobre a pele. Se não tiver em casa nenhum produto específico, utilize loção de camomila, óleo de cravo ou vinagre corrente.
Uma outra forma de impedir a entrada de insectos em casa consiste em proteger as janelas com rede de malha fina.
V. também PICADAS F. MORDEDURAS DE INSECTOS; TRAÇAS.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Ciência · Outros · Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *