Como formatar uma pen drive

Um dos dispositivos mais úteis na era dos computadores é a pen drive. As pen drives ajudam utilizadores de computadores a economizarem tempo e espaço. Antes das pen drives, para que dois computadores pudessem transportar grandes arquivos era preciso que estivessem dentro de uma rede ou que se passassem os arquivos para um CD.

Quando você insere a pen drive no seu computador, ela é reconhecida como um dispositivo de armazenamento removível e pode ser acedida através do atalho “Meu computador” que está no ambiente de trabalho. Algumas vezes, as pens ficam indisponíveis para serem abertos e uma das soluções possíveis é formatando-as. Também pode decidir formatar a sua pen drive se quiser limpá-la.

PASSOS A SEGUIR:

1. Analise todos os dados da pen drive antes de a formatação.

2. Abra o “Meu computador”. Clique no menu “Iniciar” e procure o ícone “Meu computador”, ele também pode ou não estar na sua área de trabalho.

3. Veja qual é o disco referente ao seu pen drive exemplo: (F:). Se ele for o único dispositivo ligado ao seu computador, o mais provável é que seja o disco “E”. Quando o encontrar clique com o botão direito sobre seu ícone.

4. Na lista de tarefas possíveis, clique em “Formatar”. Abrirá uma janela com algumas opções do seu pen drive, inclusive apresentado o estado da memória atual. Você pode escolher entre a formatação rápida ou normal.

5. Clique em “OK” quanto aparecer o aviso de confirmação do comando, relembrando que a formatação apaga todos os dados ali armazenados. Depois disso a formatação será iniciada.


Adicionar Comentário