Como fazer sangue falso

Vampiros? Zombies? Criaturas horripilantes? Ou é o fim do mundo ou então estamos na época do Halloween! Se está a pensar mascarar-se nesta divertida época festiva, então saiba que pode tornar os suas máscaras ainda mais realistas se adicionar um pouco de sangue falso.

Existem muitas formas de fazer sangue falso bastante realista, com apenas alguns ingredientes que normalmente até costuma ter na sua própria cozinha. Este “sangue” é muito simples de fazer e ideal para utilização até por crianças.

Vamos então mostra-lhe uma receita simples de sangue falso para se poder divertir neste Halloween.

 

 

Receita para sangue falso

Esta receita de sangue artificial é comestível e segura para crianças ou, por exemplo, para simular sangramento da boca.

O que vai precisar:

  • Xarope de milho
  • Um pouco de água
  • Corante alimentar (vermelho, azul e verde)
  • Farinha
  • Xarope de chocolate

Como fazer:

Em primeiro lugar, aqueça um pouco de água quente. Misture 1 parte de água quente com 3 partes de xarope de milho.  (Se não tiver xarope de milho pode usar como alternativa um pouco de mel) A água precisa de ser quente para conseguir dissolver o xarope de milho (ou mel) e formar uma mistura homogénea. Lembre-se que o sangue tem um pouco de espessura e não é totalmente líquido, mas tem de ter a consistência certa. Adicione um pouco mais de água se necessário.

De seguida, acrescente umas gotas de corante alimentar de cor vermelha à mistura da água com o xarope (ou mel). Misture bem para a cor ficar equilibrada. Adicione também umas gotas de corante azul ou verde. O objetivo é que o sangue artificial fique com uma tonalidade parecida com o sangue verdadeiro, mas não se preocupe muito em ser exato nesta etapa, pois ainda irá adicionar mais ingredientes para se tornar mais realista.

O sangue real é um pouco espesso, por isso, para o seu sangue falso parecer mais realista vai ter de torná-lo também mais espesso. Para isso basta adicionar um espessante, como a farinha (ou em alternativa glicose de milho). Mexa novamente a mistura e vá acrescentando farinha até ficar na consistência perfeita. É possível que se forme pequenos grumos no topo da mistura, mas se deixar repousar por uns minutos vão boiar e pode facilmente removê-los.

Para o sangue ficar com a consistência perfeita e aquele tom acastanhado tão característico de sangue, basta que adicione no final um pouco de xarope de chocolate. Não exagere no xarope, pois o sangue não é assim tão espesso. Deixe a mistura descansar por 10 minutos em um ambiente quente. Isto vai dar um tempo para que engrosse e fique perfeito.

Vê como é simples de fazer sangue falso. Com apenas alguns ingredientes culinários que tem em casa vai dar aquele toque especial à sua máscara de Halloween e torná-la ainda mais assustadora!


Adicionar Comentário