Como fazer render o dinheiro

Em tempos de crise como estes, maior parte das famílias sentem a necessidade de poupar no dinheiro, mas não sabem como o fazer…

Neste post vou-vos explicar como fazer render o seu dinheiro em três passos!

PASSO Nº 1, CONTROLO TOTAL

O primeiro passo a fazer é uma contabilidade séria das suas despesas e dos seus ganhos.
Como? Pegue num papel e anote todos os seus gastos. Depois, some todo o dinheiro que recebe no mês e subtraia os gastos do total de ganhos e descubra quanto sobra. Esse é o valor que você deve poupar!

PASSO Nº 2, NÃO HÁ MAIS ERROS

Atitudes podem prejudicar as suas finanças e trazer prejuízos desnecessários, veja os erros mais comuns entre as mulheres e evite-os.

  •  Nunca vá às compras sem uma lista de produtos que realmente NECESSITA.
  • Não aja por impulso, como comprar roupas caras. O prazer de ter a peça não será nada quando comparado à raiva que sentirá ao perceber que essa mesma peça destruiu seu orçamento.
  •  Chega de dizer que não tem dinheiro para investir. Não precisa ser rica para fazê-lo render. Na poupança, por exemplo, já dá para começar uma aplicação com menos de 10 por mês. Com 150, você pode investir em acções no mercado financeiro. Nesse caso, é essencial ter alguém que conheça bem esse tipo de aplicação, pois ela tem riscos, apesar de ser atraente.

PASSO Nº3, POUPE TUDO O QUE PUDER

Acredite que mesmo que seja uma dona de casa ou um dono de casa, você pode juntar dinheiro ao controlar o orçamento da sua família.
Junte todo o dinheiro e faça um controlo rígido dos gastos diários.
No dia a dia, também dá para economizar com coisas muito simples, como ao cuidar das unhas. Se não sabe fazê-las, vá ao salão durante a semana – muitos deles têm promoções! Outro exemplo são os telemóveis. Fique atento, pois as operadoras oferecem descontos.

A regra é simples: quanto mais pesquisar e controlar a seu dinheiro, melhor para seu bolso!

LISTA DE COISAS QUE HOMENS NÃO DEVEM FAZER:

  • Evitar vícios desnecessários e que nada contribuem para a saúde e para a carteira.
  • Caso tenha carro, poupe na gasolina ou então comece a andar de transportes públicos.
  • Estime um valor de dinheiro que pode gastar diariamente, gaste esse valor SE E SÓ SE necessário
  • Poupe nas saídas nocturnas, tente sempre gastar o menos dinheiro possível em bebidas e comidas.
  • Não almoce todos os dias fora, muitos homens têm por hábito almoçar fora ao invés de levar um recipiente onde leve comida de casa.
  • Nos supermercados compre produtos de marca branca ao invés de produtos de marca, a não ser que precise mesmo desse produto.

Adicionar Comentário