Como fazer os seus individuais

Se resolver fazer os seus próprios individuais, utilize tecido de algodão com duas faces acolchoado, especialmente indicado para o efeito

Print Friendly, PDF & Email

Se resolver fazer os seus próprios individuais, utilize tecido de algodão com duas faces acolchoado, especialmente indicado para o efeito. Como alternativa, pode usar dois pedaços de tecido lavável, espesso e de tessitura apertada, colocados avesso com avesso.

Cada individual deve medir pelo menos 25 x 38 cm. Para uma mesa oval ou redonda, pode usar individuais ovais.

Individuais duplos

Para confeccionar um individual rectangular, corte dois pedaços de tecido com a s dimensões pretendidas mais 1,5 cm a toda a volta. Cosa os dois pedaços um ao outro a 1,5 cm da borda, direito com direito. Num dos cantos, em vez de coser em ângulo recto, cosa em diagonal numa extensão de 5 mm. Numa das extremidades, deixe uma abertura com 10cm. Apare as beiras a cerca de 5 mm da costura. Vire o individual de dentro para fora. endireite bem os cantos e as costuras e depois cosa a abertura.

Individuais simples

Corte o tecido do tamanho pretendido para os individuais. Faça os acabamentos com fita de debruar dobrada com 1,5 cm. Debrue o individual com a fita a toda a volta, sobrepondo as extremidades em cerca de 1 cm no ponto de união, e meia para dentro a orla da fita que ficou em cima.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *