Como fazer e unir bandas de renda de gancho

  • on 27 de abril de 2011
  • Likes!

As rendas de gancho são um tipo de renda de croché que se executa sobre as duas hastes de um gancho próprio e com uma agulha de croché. O fio é enrolado em volta das hastes, formando uma série de laçadas grandes unidas por pontos de croché. As bandas assim preparadas são depois ligadas. Os ganchos próprios para esta renda existem em diversos tamanhos. Para fazer este tipo de renda, pode usar fios de todas as espessuras, tanto de lã como de algodão.
Como fazer uma banda de renda :
1. Dê um nó corredio e laça deslizar a argola até ao centro na haste esquerda. Passe o fio para a outra haste.
Faça as bandas de renda e una-as conforme indicado nas gravuras em baixo. Por fim. com uma agulha de croché, proceda ao acabamento das margens exteriores das bandas com malha cerrada ou picô.

2. Passe-o em volta da haste, da frente para trás, esticando-o com a mão esquerda. Meta a agulha de croché por dentro da argola do nó corredio.

3 e 4. Com a barbela, apanhe o fio que passa por trás e traga-o através da argola para formar uma nova argola na agulha. Apanhe novamente o fio que está por detrás do gancho (laçada) e puxe-o através da argola que está na agulha — ficará uma nova argola na agulha.

5. Retire a agulha da argola que formou. Passe-a por Irás da haste do gancho e apanhe a mesma argola.

6. Rode o gancho da direita para a esquerda, de modo a enrolar o fio em volta da haste, formando uma nova argola. A agulha ficou na frente do gancho.

7 e 8. Fixe a nova argola por meio de uma malha cerrada — mela a agulha dentro da argola esquerda, faça uma laçada e retire uma argola, ficando com duas sobre a agulha. Faça uma laçada e retire-a através das duas argolas.

9. Continue repetindo de 3 a 8. Cada vez que uma malha cerrada termina um ponto no centro das hastes, dê meia volta ao gancho para formar uma nova

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Outros · Roupa e Vestuário

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *